Instituto AOCP não divulga resultados preliminares do concurso UNIRIO 2025 para TAE e falha na avaliação de PCD

Resolvido
São Gonçalo - RJ
01/05/2026 às 10:45
ID: 247457247
Venho por meio deste reclamar sobre a não divulgação por parte do Instituto AOCP dos resultados preliminares do concurso público 2025 de TAE da UNIRIO. Segundo o cronograma já retificado, tal previsão seria no dia 22/04/2026 com datas entre 27 a 29 para interposição de recursos ao resultado.
Sequer publicou uma nota ou novo cronograma por parte da banca.
Já realizei diversos chamados no Chat da mesma que é encerrado pela mesma informando que será divulgado em breve ou na data do questionamento, o que ainda não ocorreu.
Apenas que o candidato deve estar atendo ao site da banca, mas como se não há previsão estipulada. Isso é abuso de poder por parte da Organizadora.
Venho também informar que a Banca não cumpriu com o dever legal de avaliar biopsicocialmente os candidatos inscritos para vagas de PCD o que já resultou em uma judicialização do caso.
Peço por gentileza que a universidade averigue a situação tanto das datas programadas quanto dos enquadramentos de pessoas com deficiência.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/05/2026 às 16:50
Boa tarde, Fernando!
Esperamos que esteja bem. Em atenção à manifestação apresentada, esclarecemos que o concurso público para os cargos de TAE (Técnico-Administrativos em Educação) do Concurso Público da UNIRIO já se encontra homologado, conforme atos publicados oficialmente. Confira: https://www.institutoaocp.org.br/concursos/680!
Informamos, ainda, que todas as etapas do certame foram conduzidas em conformidade com as disposições editalícias, cronogramas retificados e demais normativos aplicáveis, sendo assegurados aos candidatos os meios de acompanhamento por meio da página oficial do concurso.
No que se refere aos procedimentos relacionados às vagas reservadas às Pessoas com Deficiência, os atos pertinentes foram realizados conforme os critérios estabelecidos no edital e na legislação vigente.
Agradecemos o contato.
Esperamos ter esclarecido!
Consideração final do consumidor
19/05/2026 às 17:24
Atendimento protocolar
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6