Cobrança de multa rescisória após cancelamento de curso em Instituto de Ensino

Não respondida
Carapicuíba - SP
25/05/2026 às 15:39
ID: 249622515
Minha filha começou a fazer o curso no Instituto Avanza de Carapicuíba, no mês de março 2026, mas por algumas complicações infelizmente ela não tem como continuar indo no curso, quando fui fazer a matricula no ato perguntamos se caso ela quisesse desistir por algum motivo teria algum problema foi informado que não e nao fi informado que teria que ser pago uma multa de quase 500,00.
Eu mae entrei em contato com a Avanza via WhatsApp informei a sintuacao e foi me enviado um forms de cancelamento depois que preenchi tudo ai foi me informado teria que ser pago uma multa de 419,00 informando que isto foi falado no ato da matricula coisa que nao foi verdade não.
Agora tenho que pago ate o final sendo que minha filha não vai mas poder continuar o curso.
Gostaria de saber o pode ser feito .