Cobrança indevida e dificuldade de cancelamento em curso do Instituto Avanza

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Xique-Xique - BA

23/06/2025 às 15:13

ID: 220319213

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Me inscrevi na rede instituto avanza de Itajaí, na inscrição paguei ***** reais, tive somente 1 aula inaugural e já chegou um boleto de ***** reais (menos de 1 mês)
Pedi pro cancelamento (pelo motivo q não tenho transporte pra ir pois moro em Camboriú e sairia caro ficar pagando Uber) me mandaram uma taxa de ***** reais só pelo cancelamento da inscrição.
Logo após isso chegou outro boleto de mais ***** reais, minha responsável não pagou pelo motivo de tudo isso ser menos de um mês e não ter uma aula.
O nome da minha responsável está na Serasa, e gostaria de retirar! Pois quando fizeram o marketing ninguém falou nada disso! Tudo mentira e só querem retirar dinheiro. Preciso também q cancelem a minha inscrição

Compartilhe

Resposta da empresa

08/07/2025 às 17:19

Olá Flávia! Tudo bem?

Sentimos muito por sua insatisfação e agradecemos por compartilhar seu relato. Levamos a sério todos os apontamentos feitos por nossos alunos e responsáveis e temos o compromisso de esclarecer cada situação com transparência.

Sobre os pontos mencionados:

- A primeira parcela do projeto pode ser paga até a Aula Inaugural. No ato da matrícula, o aluno ou responsável escolhe a melhor data para esse pagamento, bem como a data de vencimento das demais parcelas, que já são geradas e enviadas automaticamente para e-mail cadastrado.

- Após a Aula Inaugural, o cronograma regular de aulas é iniciado com encontros semanais. No seu caso, tivemos a Aula 1 do módulo de Gestão Empresarial no sábado seguinte à Aula Inaugural. Na semana seguinte houve o feriado de Corpus Christi, e no sábado posterior as aulas foram retomadas normalmente. É importante destacar que, mesmo em casos de feriados ou recessos, todas as ******* horas do curso são cumpridas, conforme previsto.

- A cobrança da multa mencionada segue as condições previstas em contrato, que estabelece um valor proporcional ao momento do cancelamento. As cláusulas relativas à desistência e suas consequências são explicadas com clareza no ato da matrícula e estão disponíveis para consulta a qualquer momento.

- Por fim, em relação ao apontamento no SPC/SERASA, ressaltamos que esse procedimento só ocorre após múltiplas tentativas de contato e ausência de retorno. Nossa equipe do setor financeiro já está em contato com você para esclarecer a situação e oferecer alternativas de resolução.

Reforçamos que o Instituto Avanza preza pela ética, transparência e respeito com todos os seus alunos e familiares. Em hipótese alguma, aplicamos cobranças indevidas ou escondemos informações.

Caso ainda tenha dúvidas ou deseje conversar diretamente conosco, estamos à disposição para atender com total atenção e cuidado:

Central de Atendimento via WhatsApp:******* ou pelo link: https://**************
https://*******
Instagram: @institutoavanza
Facebook: @institutoavanzaeducacao

Seguimos à disposição para esclarecer o que for necessário.

Atenciosamente,
Time de Relacionamento do Instituto Avanza