Médico arrogante. Dinheiro em primeiro lugar. Falta de informação

Não respondida
São Paulo - SP
25/11/2015 às 02:44
ID: 15549093
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFui assistir uma palestra sobre a cirurgia bariátrica no Instituto Castro de Medicina (Clínica Terenas) e gostei muito. Senti tanta confiança que finalmente tinha me convencido em realizar tal procedimento. Neste dia me entregaram várias guias para a realização dos exames pré-operatórios. Demorei meses pra fazer todos os exames solicitados. Ao levar os exames para a liberação da cirurgia, fui encaminhado para pegar o parecer favorável de alguns profissionais para a realização da mesma. Passei por uma nutricionista, pelo endocrinologista, pela psicóloga e pelo Dr. Luiz Carlos de Castro, que foi extremamente arrogante. O detalhe é que só não paguei o Dr. Luiz Castro, os demais profissionais da clínica foram todos por consulta particular, pois meu plano não cobria. Estava tudo caminhando bem (apesar da arrogância do tal médico) quando, para minha surpresa, a psicóloga começou a falar do valor da cirurgia (8 mil reais). Aposto que vocês estão pensando do que ele está reclamando, todo profissional cobra pelo serviço realizado, pensamento este que está corretíssimo. Porém, em nenhum momento fui informado que meu plano de saúde não cobria a mão de obra cirúrgica, pelo contrário, na palestra o médico foi enfático em dizer que o plano Amil cobria todo o procedimento e deu detalhes burocráticos da cirurgia. A reclamação é o seguinte: não fui informado que a operadora Amil não cobria a cirurgia com o Dr. Luiz Carlos de Castro e muito menos que o valor para operar com ele era de 8 mil reais. Fiquei quase um ano fazendo exames pré-operatórios (perdi dias de serviço), paguei todas as consultas com os médicos indicados desta clínica para conseguir todos os laudos e o mais importante - O FATOR PSICOLÓGICO - quando finalmente resolvo fazer a tal bariátrica, no dia de marcar a data sou informado que meu plano não cobria a operação e que o valor era de 8 mil reais.
Obs. Para aqueles que iram defender o doutor, lembro que não estou falando que ele é um péssimo médico, pelo contrário, eu não iria perder meu tempo indo até sua clínica se não confiasse. Somente reclamo da maneira que foi conduzida a situação, ficou meio que no ar que não foi um simples erro.
Despeço-me lembrando que não estou questionando a qualificação profissional do médico, mas sim de como eu fui tratado.
Obrigado.