Atraso na emissão de diploma de Especialização em Mamografia - Falta de retorno e prazo para entrega.

Respondida
São José dos Campos - SP
13/04/2026 às 20:30
ID: 245958809
Concluí o curso de Especialização em Mamografia em 2025 e, mesmo após mais de 4 meses, ainda não recebi meu diploma/certificado.
Já entrei em contato algumas vezes para entender o que está acontecendo, mas até agora não tive uma solução concreta.
No momento, estou participando de um processo seletivo na área de radiologia que exige a apresentação do certificado, e essa demora está me prejudicando diretamente.
Gostaria de saber o que houve com a emissão do meu diploma e quando, de fato, ele será entregue. Preciso de um prazo claro.
Aguardo um retorno o quanto antes.
Obrigado(a),
Compartilhe
Resposta da empresa
13/04/2026 às 21:09
Prezada Sra. Mirian,
Recebemos sua manifestação e agradecemos por compartilhar sua experiência. Seu relato é de grande importância para o Instituto Cimas de Ensino, contribuindo diretamente para o aprimoramento contínuo de nossos processos e serviços.
Conforme informado pelo setor de Secretaria, o prazo para emissão do certificado de conclusão é de até 120 (cento e vinte) dias úteis, contados a partir da finalização e regularização completa do prontuário acadêmico.
Esclarecemos que, no momento, seu prontuário encontra-se em fase de validação do número do GDAE junto à Supervisão de Ensino, etapa indispensável para a emissão do certificado definitivo.
Ressaltamos que, em caso de necessidade imediata de comprovação de conclusão de curso, a Secretaria poderá emitir, no prazo de até 7 (sete) dias úteis, os seguintes documentos:
Histórico escolar;
Certificado provisório.
Informamos, ainda, que a declaração de conclusão de curso já foi encaminhada na presente data, a fim de atendê-la com maior celeridade.
Para novas solicitações, orientamos o envio de e-mail para: [email protected]
.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Instituto Cimas de Ensino