Cobrança indevida do dosímetro devido falta de informação no ato do cancelamento do estágio

Em réplica
São Paulo - SP
05/11/2015 às 15:14
ID: 15289163
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 01/10/******* procurei o setor de estágio para o cancelamento temporário do estágio. A responsável por esse setor (Thamires) conforme minha ******* o cancelamento, porém a mesma NÃO me informou que eu deveria fazer a devolução do dosímetro.
Já no dia 16/10 recebi o seguinte e-mail :
Boa tarde,
Venho por meio deste informar que no caso de não devolução do dosímetro do período de 15/09/15 até a data de 17/10/15 será encaminhado ao seu email uma multa no valor de R$ 50,00 referente à atraso na entrega de dosímetro, conforme manual de procedimentos de estágio e conforme termo de ciência de estágio assinado no ato da matrícula. Trechos do termo de ciência à seguir:
IV. O atraso na devolução do dosímetro após o 15º dia do mês gerará multa de R$ 50,00 (cinquenta reais);
V. O atraso de 30 dias ou o extravio e danificações no dosímetro será cobrado uma taxa de R$ 80,00 (oitenta reais);
Dúvidas estamos à disposição para esclarecimentos.
Atenciosamente,
Visualisei o e-mail acima no dia 20/10 e quando cheguei à escola me direcionei a Thamires e a mesma me informou que não avisou porque já está tudo no contrato . E que eu deveria sim realizar o pagamento da multa.
Ressalto que estou no instituto 4 vezes por semana e NÃO obtive em nenhum momento a informação que deveria entregar o dosímetro e que para isso eu tinha um prazo .
Obs., Quando fui realizar o cancelamento temporário do estágio o atendimento foi PRESENCIALMENTE, já a informação que obtive atráves de um EMAIL e DETALHE 15 dias após o cancelamento.
Entendo que está no contrato, mais o motivo de minha queixa é , porque a mesma não me avisou no momento (01/10/*******) em que fui fazer o cancelamento temporário do estágio ??? Ou até mesmo antes da data limite que eu deveria realizar a entrega no dosímetro ???
Sua aluna do Cimas e estou bem insatisfeita com a parte administrativa do instituto .
Por fim, ressalto que os professores são excelentes, mais a falta de informação e comunicação da área administrativa deixa muito a desejar.
Aguardo contato ,
Att
Paloma Silva
Compartilhe
Resposta da empresa
06/11/2015 às 08:22
Prezada Sra. Paloma, Bom dia!
Sua reclamação foi recebida e é muito importante para continuarmos nossa busca pela excelência dos serviços prestados pelo Instituto Cimas de Ensino, que visa sempre o pleno atendimento e satisfação de toda a nossa comunidade acadêmica. Para tanto, nossos colaboradores realizam treinamentos, cursos e atualizações, tendo como objetivo a qualidade na prestação de nossos serviços prestados.
Por conseguinte, pelo exposto e de forma preliminar afirmamos que, além de constar no contrato e manual de estágio a “devolução do dosímetro”, também temos (afixado) em todas as salas de aula um comunicado/lembrete, referente a entrega e devolução do mesmo! Lembrando ainda que, além das formalidades já citadas, ainda ressaltamos a devolução do dosímetro na primeira semana de aula com a apresentação acadêmica, além do responsável pelo setor de Central de Estágios enfatizar esta mesma devolução em sala de aula.
Por fim, agradecemos o seu contato e nos colocamos a disposição,
Atenciosamente,
Instituto Cimas de Ensino
Réplica do consumidor
06/11/2015 às 12:24
Sim , está sinalizado a devolução do dosímetro nas salas de aula e foi explicado na primeira semana que seria até o dia 15 de cada mês. Porém devolução não seria somente durante o estágio ? ( Fiz o CANCELAMENTO do estágio) , no contrato não consta que deverá ser devolvido também quando for cancelado o estágio , isso não foi explicado de forma clara nem verbalmente e nem no contrato .
Ainda ressalto que no momento do cancelamento perguntei para a Tamires se estava tudo certo e se eu precisaria pagar por alguma coisa depois , ela me informou que não tinha a necessidade de pagar nada e que quando eu quisesse retornar ao estágio era para somente procura-la , fiz o cancelamento no dia 01/10 se eu tivesse sido informada no mesmo dia do cancelamento eu teria devolvido no mesmo dia ou dia subsequente , a impressão que tenho é que foi um ato de má fé , pois a responsável pelo setor de estágio encaminhou o e-mail dito acima depois de 15 dias.
=
Réplica da empresa
06/11/2015 às 12:58
Prezada Sra. Paloma, Bom dia!
Por gentileza, reiteramos a nossa contestação com esta réplica, baseado nos fatos, argumentos, políticas internas, documentos, comunicados, contrato e etc.. Pelo o exposto novamente, onde afirmamos que, além de constar no contrato (TCE) e manual de estágio a “devolução do dosímetro”, também temos (afixado) em todas as nossas salas de aula um comunicado/lembrete, referente a entrega e devolução do mesmo! Lembrando ainda que, além das formalidades já citadas, ainda ressaltamos a devolução do dosímetro na primeira semana de aula com a apresentação acadêmica, além do responsável pelo setor de Central de Estágios enfatizar esta mesma devolução em sala de aula.
Por fim, agradecemos o seu contato e nos colocamos a disposição,
Atenciosamente,
Instituto Cimas de Ensino