Falta de informação e cobrança indevida (venda casada)

Não resolvido
São Bernardo do Campo - SP
19/10/2023 às 20:48
ID: 174336869
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesO atendimento da instituição é péssima, atendentes não passam informações claras e ficam passando de departamento para departamento e ninguém resolve nada.
Recebi uma cobrança de pendencia financeira e ao ver o e-mail fui conferir os boletos pensando que tinha esquecido de pagar a mensalidade, verifiquei e estavam todos em dia, entrei em contato e me foi falado que a mensalidade estava em dia que a pendencia em questão era do jaleco da instituição o qual eu não havia solicitado, informei que não pedi o jaleco e o que me foi falado que após o inicio das aulas o aluno tem 30 dias para adquirir o jaleco da instituição com eles, ou seja eles tentam te obrigar a pegar o jaleco (venda casada) informei que não iria adquirir o jaleco pois usaria o que eu já possuo, o que foi falado que não poderia ser feito pois estava no contrato a aquisição do mesmo, quando informei que era uma pratica abusiva e que conhecia meus direitos me falaram que eu deveria mandar um e-mail. Como assim tenho que mandar um e-mail para falar a respeito de uma pendencia que eu não tenho, de algo que eu não adquiri e outra não recebi nenhum boleto informando valor a ser pago, e mesmo após eu entrar em contato, continuam me encaminhando e-mails de cobrança
Compartilhe
Resposta da empresa
13/12/2023 às 14:42
Prezada Sra. Natália, boa tarde!
Sua reclamação foi recebida e é muito importante para continuarmos nossa busca pela excelência dos serviços prestados pelo Instituto Cimas de Ensino, que visa sempre o pleno atendimento e satisfação de toda a nossa comunidade acadêmica.
Segue a Cláusula referente a aquisição do jaleco;
1 Os valores da contraprestação previstos no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais incluem, exclusivamente, a prestação de serviços decorrentes da carga horária determinada para o curso/módulo escolhido pelo CONTRATANTE na data da matrícula.
2 Não está incluso no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais o jaleco com o logotipo da instituição que deve ser requerido em até 30 dias após o início das aulas para utilização nas aulas práticas e em campo de estágio.
Em casos de qualquer irregularidade ou discordância das resoluções o aluno sempre é encaminhado aos nossos setores competentes para regularização ou formalização de Recurso para análise da sua situação Acadêmica ou Financeira, sendo assim, nossa equipe sempre está à inteira disposição para quaisquer dúvidas!
Por fim, agradecemos o seu contato e nos colocamos a disposição para dirimir eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
Instituto Cimas de Ensino
Consideração final do consumidor
21/12/2023 às 12:58
Não passam informações claras, fazem pouco caso quando precisamos de ajuda, fora cobrança indevida e forçam venda casada o que é proibido por lei!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0