Falta de transparência e quebra de isonomia na Seleção Pública Simplificada da Prefeitura de Cachoeirinha

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Cachoeirinha - PE

15/12/2025 às 21:47

ID: 234891367

Venho por meio deste canal público alertar a comunidade e denunciar as graves inconsistências e a falta de transparência observadas na SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA N 02/2025 da PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRINHA - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,.
Fui candidato(a) ao cargo de professora e, apesar de possuir títulos que somam 85 pontos conforme minha conferência das tabelas do edital, recebi pontuação 0,00 e fui listado(a) como "Não Classificado",.
A principal irregularidade é a AUSÊNCIA TOTAL DE MOTIVAÇÃO. Os resultados preliminar e definitivo divulgados listaram diversos candidatos em diversas categorias (Professor de Educação Infantil, Professor de Matemática, Professor de História, etc.) com pontuação 0,00 e situação "Não Classificado",,,. A comissão se limitou a atribuir nota zero sem indicar qual critério foi descumprido ou qual documento foi recusado, o que inviabiliza o direito de defesa e configura a nulidade do ato administrativo por falta de transparência.
HOUVE QUEBRA DE ISONOMIA NA REVISÃO DE RECURSOS:
Fica evidente a seletividade e a inconsistência da banca avaliadora: geraram um tratamento desigual e injusto.
Minha Pós-Graduação, que legalmente atesta minha qualificação, foi desconsiderada sob alegações que demonstram falha na análise. Exijo a reanálise completa da minha documentação e uma justificativa detalhada para o indeferimento de cada título.
ALERTO TODOS OS DEMAIS CANDIDATOS: Verifiquem o seu resultado e exijam a motivação explícita para o indeferimento, especialmente se tiverem recebido a pontuação 0,00, pois a ausência de justificativa é uma falha processual grave que compromete a lisura da SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA N 02/2025.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/12/2025 às 14:48

Prezado(a),

Informamos que todas as etapas do certame foram conduzidas em estrita observância ao disposto no edital, assegurando a isonomia, a legalidade e a igualdade de condições entre todos os candidatos ao longo de todo o processo seletivo.

Esclarecemos, ainda, que os resultados dos recursos interpostos foram devidamente disponibilizados na área do candidato, conforme os prazos e procedimentos estabelecidos no edital, garantindo a transparência e a publicidade dos atos do certame.

Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais em nossos canais de atendimento.


Réplica do consumidor

16/12/2025 às 15:20

Anexo II prevê pontuação específica para Diploma de Pós-Graduação, e tal documento foi devidamente enviado dentro do prazo estabelecido, conforme comprovante anexado a este recurso. Ressalto que o diploma encaminhado refere-se a curso de pós-graduação com carga horária de 420 horas, atendendo integralmente às exigências do edital.
Dessa forma, não procede a justificativa de ausência de documentação, uma vez que o requisito exigido foi cumprido, havendo, portanto, equívoco na análise da documentação apresentada. Mesmo assim o certame escolheu me eliminar.

Consideração final do consumidor

20/01/2026 às 20:46

Não solucionou o ocorrido.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0