Insatisfação com lentes de contato dental: resultado insatisfatório e falta de solução.

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
22/04/2026 às 14:43
ID: 246672055
Olá,
Venho registrar reclamação referente ao tratamento de lentes de contato dental realizado na clínica odontológica, em 15/11/2024.
Inicialmente, ressalto que o atendimento prestado pela recepção e pela profissional sempre foi cordial e educado. Contudo, apesar do bom tratamento recebido, estou muito insatisfeita com o resultado do procedimento realizado e com a falta de solução definitiva para os problemas apresentados.
Após a colocação das lentes, precisei retornar diversas vezes à clínica, pois o fio dental não passava corretamente entre os dentes. Em todas as ocasiões, a profissional apenas realizava polimento e informava que estava tudo certo, sem apresentar solução concreta.
Também questionei repetidamente o aspecto amarelado nas laterais das lentes, dando aparência de dentes sujos, mesmo seguindo corretamente todas as orientações recebidas, como uso de escova macia, higiene adequada e fio dental. Ainda assim, o problema persistiu e sempre fui informada de que não havia irregularidade.
Com o tempo, começaram a surgir pequenos furinhos. Em um dos atendimentos para correção, percebi que uma parte da lente foi aprofundada, aparentando inclusive estar com menos resina/material no local, o que aumentou minha preocupação.
Retornei diversas vezes e inclusive solicitei atendimento com outro profissional, pois me cansei de passar pelo mesmo processo sem solução adequada.
Procurei avaliação em outros dois consultórios odontológicos, onde fui informada de que o amarelado visível nas laterais não era sujeira, mas sim partes naturais dos meus dentes expostas, indicando erro na confecção/execução das lentes.
Diante disso, solicito de forma objetiva:
Reembolso integral dos valores pagos; ou
Refazer completamente o procedimento com outro profissional qualificado, sem custo adicional.
Não aceito mais ser atendida pela mesma profissional, diante das diversas oportunidades já concedidas sem resolução.
Aguardo solução amigável e rápida. Caso contrário, buscarei meus direitos junto ao Procon, Conselho Regional de Odontologia e demais órgãos competentes.
Atenciosamente.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
05/08/2026 às 16:32
Alerta para novos clientes do Instituto das Lentes
Deixo aqui minha experiência para alertar outras pessoas que estejam pensando em contratar os serviços do Instituto das Lentes.
No momento da contratação, o atendimento foi muito bom, porém, quando surgiu um problema, a postura da equipe mudou completamente. O atendimento, desde a recepção até o dentista, deixou muito a desejar.
Em uma das situações, fui colocada para esperar do lado de fora da sala do dentista. Durante o atendimento realizado pelo dentista *****, presenciei conversas com outro profissional dentro da sala sobre pacientes que estavam aguardando, comentando que apenas um era cliente e os demais seriam apenas retornos. Considero esse tipo de comentário uma falta de ética e respeito com os pacientes.
Depois, fui chamada novamente para atendimento e senti uma postura agressiva e impaciente. Informei os dentes que estavam me incomodando, foi passada resina novamente e, ao olhar no espelho, percebi que o resultado não resolveu o problema. Voltei para casa em uma situação pior, pois agora os dentes não passam fio dental corretamente.
Deixo esse relato como alerta para quem está pesquisando antes de escolher uma clínica. O atendimento ao cliente deve continuar sendo respeitoso também quando aparecem problemas após o serviço.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0