Atendimento inadequado e falta de resolução para agendamento de ressonância magnética

Não respondida
Ribeirão Preto - SP
02/12/2025 às 09:54
ID: 233443843
Venho por meio deste relato formal denunciar o atendimento completamente inadequado e desrespeitoso que vivenciei, representado pelas funcionárias Michelle e Caroline.
No mês de outubro, entrei em contato via WhatsApp com a Michelle para tentar antecipar a data de um exame crucial: uma Ressonância Magnética Cardíaca. A funcionária se comprometeu a verificar uma nova data, mas, após dias de espera, não obtive nenhum retorno.
Diante do silêncio, voltei a contatá-la em várias ocasiões, recebendo sempre a mesma promessa vaga, sem qualquer solução concreta ou proatividade. A situação piorou quando minhas mensagens simplesmente deixaram de ser respondidas.
Decidi então ligar para a clínica. Ao explicar o caso para a atendente Caroline, solicitei ser transferido para um supervisor ou setor que pudesse efetivamente resolver meu problema. No entanto, Caroline foi conivente com o descaso, recusando-se a me auxiliar ou realizar a transferência solicitada. Quando, por fim, exigi ser direcionado ao setor de auditoria ou ouvidoria, a atendente simplesmente desligou o telefone na minha cara.
Esse episódio não representa apenas uma falha isolada, mas um padrão de descaso e má vontade que parece fazer parte da cultura da empresa. É inacreditável que uma instituição que atua na área da saúde demonstre tamanho desprezo por um paciente, cujo bem-estar deveria ser a prioridade máxima. A conduta das profissionais mencionadas, longe de amenizar, agravou o estresse e a ansiedade inerentes à espera por um exame importante.
Diante do exposto, alertamos outros consumidores sobre as práticas dessa empresa. Recomendo que reconsiderem buscar serviços em um estabelecimento onde o tratamento ao cliente/paciente é tão negligente e prejudicial.