Reembolso de pacote de RPG com cobrança de taxa administrativa indevida

Respondida
São Paulo - SP
11/05/2026 às 16:23
ID: 248326321
Fechei um pacote de RPG no dia 07/05 de10 secões, pois o meu plano de saúde não cobre, para todas as quintas feiras às 14:30 com a Técnica Alba, no dia 07/05, fiz a seção e paguei os R$ 900,00 (através de débito em conta) informados por eles que o pacote sairia R$ 900,00, e a seção individual, seria de R$ 100,00 cada!
Porém na sexta feira, dia 08/05, recebi a seguinte mensagem pelo ***** da Clinica:
Boa tarde, *****!
"O motivo do nosso contato é para informar que a Dra. Alba (R.P.G), não dará continuidade aos atendimentos na Clínica IRDAW. Por esse motivo, queremos oferecer um novo agendamento.
Pedimos a gentileza de nos contatar com a maior brevidade possível.
Agradecemos a compreensão!
Clínica IRDAW"
Pelo que imediatamente, respondi que qnão me ineteressava, e queria meu dinheiro de volta, descontando a seção que fiz, e eles respodneram o seguinte:
"Temos diversos no período da manhã, 1Podemos agendar."
Respondi que não queria mais, pois os horários informados por eles, é incompativel com os meus!
Pelo que solicitei novamente, a devolução imediata dos valores pagos, que poderia ser descontado os R$ 100,00 da única seção que fiz!
Eles informaram que iriam encaminhar ao Depto. Financeiro e depois me retornarriam!!
Na data de hoje, me mandaram a seguinte mesagem:
"O ressarcimento será realizado na data de hoje, 11/05/2026.
Necessário informar que haverá um desconto referente a taxa administrativa do cartão (*****). Desta forma, o valor a ser restituído será de R$ 784,08. "
Eu questionei que no minimo eles deveriam me devolver R$ 800,00, e olha o absurdo que eles falaram:
"Necessário informar que haverá um desconto referente a taxa administrativa do cartão (*****). Desta forma, o valor a ser restituído será de R$ 784,08. Sr. *****, conforme sua solicitação de desistência do tratamento, e considerando que foram oferecidas outras opções de agenda para o R.P.G., inclusive com outro profissional, realizamos o ressarcimento do valor pago, com o desconto referente à taxa da operação bancária, apenas (não foi cobrado multa alguma).
Agradecemos vossa compreensão!
At.te
Clínica IRDAW"
Eu não tenho culpa que a profissional se desligou da empresa, eu pageui R$ 800,00 no débito que caiu na hora na conta deles, e agora eles vem com essa história que me ofereceram outras opções de horário??
A opção que eles ofereceram, não me atende, pois não tenho disponibilidade!!
Portanto, não concordo em descontarem a tava de *****!!taxa administrativa????
Quero de volta o que paguei, então ainda quero de volta R$ 15,92!!
Trata-se de empresa, que quando o médico ortopedista, pede 10 seções de fisioterapia, eles descontam 1 seção devaliação (vc senta conversa com o fisioterapeuta, e eles considram que já for arealizad auma seção), depois fazendo somente 9 seções!!
Tinha agendado para dia 14/04 10 seções de acupultura pelo plano de saúde, que nem vou fazer mais!!
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
11/05/2026 às 16:35
Boa tarde Sr. Marcos,
Valor ressarcido e comprovante enviado via WhatsApp.
Att.
IRDAW