Reclamação formal conduta imprópria de funcionário

Em réplica
São Paulo - SP
18/05/2026 às 13:38
ID: 248963835
A/C: Sr. Marcio, responsável pelo setor de vigilância, ao SAC e à Ouvidoria desta empresa
Data do ocorrido: *****
Horário: por volta das *****
Endereço: Rua *****, ***** São Paulo (SP), CEP: *****
Venho, por meio desta, registrar formalmente minha indignação com o atendimento recebido na unidade da Rua *****, *****, 14 andar, no dia *****, às *****, onde eu acompanhava minha mãe para a realização de um exame de polissonografia.
Ao me dirigir ao elevador, o Sr. ***** (vigia) agiu de maneira profundamente desrespeitosa. Ao notar que eu acionaria o botão de chamada do elevador, ele passou a repetir em voz alta: aí, senhora, aí, senhora, aí, senhora... A abordagem não foi informativa, mas sim carregada de um tom de deboche e uma atitude como se estivesse interagindo com alguém desprovido de discernimento ou capacidade de compreensão básica.
Senti-me profundamente ultrajada pela postura do colaborador. O tratamento dispensado foi incompatível com as normas de urbanidade e com o respeito que se exige em um ambiente hospitalar. Cheguei a questionar o tal funcionário sobre o motivo daquele comportamento impróprio.
Solicito que os fatos sejam devidamente apurados e que as medidas administrativas cabíveis sejam tomadas, visando garantir que outros acompanhantes e pacientes não sejam submetidos a esse tipo de constrangimento e desqualificação.No aguardo de um posicionamento sobre as providências adotadas.Atenciosamente,
*****
*****
Estive na unidade da Rua *****, *****, 14 andar, no dia *****, às *****, acompanhando minha mãe para a realização de exame de polissonografia.
Quando me dirigia ao elevador para retornar ao quarto e ia acionar o botão de chamada, o Sr. *****, vigia presente no local (rapaz pardo, olhos grandes e expressivos, cabelo rente), ao meu ver repetiu em voz alta: aí, senhora, aí, senhora, aí, senhora.., em tom de deboche e de forma claramente desrespeitosa. Pareceu-me um tratamento à pessoa desqualificada ou com incapacidade mental.
Senti-me ultrajada pela atitude. Inclusive, questionei o funcionário sobre o motivo daquele gracejo impróprio, incompatível com o ambiente de atendimento à saúde e com o respeito que se espera no trato com pacientes e acompanhantes.
Registro esta reclamação para que o ocorrido seja apurado e para que esse tipo de comportamento não volte a acontecer com outras pessoas.Atenciosamente,
*****
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
19/05/2026 às 11:15
Prezada Sra. Maria, bom dia!
Informamos que sua manifestação foi direcionada a equipe responsável para averiguação e devidos esclarecimentos.
Em breve retornaremos.
Atenciosamente,
INSTITIUTO DO SONO
Réplica do consumidor
22/05/2026 às 13:07
Aguardo pedido de desculpas.
Réplica do consumidor
22/05/2026 às 13:07
Aguardo pedido de desculpas.