Reclamação formal conduta imprópria de funcionário

Em réplica
São Paulo - SP
19/05/2026 às 10:54
ID: 248963985
A/C: Sr. Marcio, responsável pelo setor de vigilância, ao SAC e à Ouvidoria desta empresa
Data do ocorrido: 15/05/2026
Horário: por volta das 20h46
Endereço: *****, ***** ***** São Paulo (SP), CEP: *****
Venho, por meio desta, registrar formalmente minha indignação com o atendimento recebido na unidade da *****, *****, *****, no dia 15/05/2026, às 20h46, onde eu acompanhava minha mãe para a realização de um exame de polissonografia.
Ao me dirigir ao elevador, o Sr. Júlio (vigia) agiu de maneira profundamente desrespeitosa. Ao notar que eu acionaria o botão de chamada do elevador, ele passou a repetir em voz alta: aí, senhora, aí, senhora, aí, senhora... A abordagem não foi informativa, mas sim carregada de um tom de deboche e uma atitude como se estivesse interagindo com alguém desprovido de discernimento ou capacidade de compreensão básica.
Senti-me profundamente ultrajada pela postura do colaborador. O tratamento dispensado foi incompatível com as normas de urbanidade e com o respeito que se exige em um ambiente hospitalar. Cheguei a questionar o tal funcionário sobre o motivo daquele comportamento impróprio.
Solicito que os fatos sejam devidamente apurados e que as medidas administrativas cabíveis sejam tomadas, visando garantir que outros acompanhantes e pacientes não sejam submetidos a esse tipo de constrangimento e desqualificação.
No aguardo de um posicionamento sobre as providências adotadas.
Atenciosamente,
*****
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2026 às 10:51
Prezada Sra. Maria, bom dia!
Informo que direcionamos seu apontamento para o setor responsável, que em breve entrará em contato.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Instituto do sono
Réplica do consumidor
30/05/2026 às 14:23
Ainda estou sem uma resposta do Instituto.