Descumprimento de prazos de entrega de diploma, certificado e histórico

Respondida
São Caetano do Sul - SP
21/10/2018 às 22:39
ID: 39387479
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesConcluí a graduação de pedagogia com o referido instituto. Em dezembro de ******* a " Diretora": Regina Célia Divino da Silva informou que levaria em torno de 1 mês para entrega do diploma, mas como pararia para festas de final de ano e férias de janeiro a documentação seria entregue no final de fevereiro de *******. Em fevereiro a mesma informou que por conta do carnaval o diploma chegaria somente em março. Em março informou que chegaria em abril, em abril em maio. Após diversos contatos via telefone, e-mail e Whattsapp a mesma informou que o diploma estava pronto e que poderia ser retirado a partir do dia 18/05/******* durante a semana no escritório em Carapicuíba em horário comercial, como trabalho perguntei se poderia dar uma procuração para outra pessoa retirar ou eu ir ao sábado, o que foi negado pela mesma. Então faltei no meu serviço e me dirigi no dia 18/05/******* no período da manhã conforme combinado com a diretora, chegando lá a recepcionista, Luana após contato telefônico com a diretora, informou que a mesma se enganou quando disse que o meu diploma estava pronto, e que devido ao seu erro para eu não perder outro dia de trabalho indo até o escritório, ela entraria em contato e entregaria pessoalmente em minha residência o diploma no mês seguinte.
Aguardei o novo prazo que até hoje está sendo prorrogado. Após diversas tentativas de contato telefônico a mesma diz que é para ligar e falar com sua filha Aline, que é a responsável pelo escritório pois ela não tem nenhuma informação do diploma. E então a mesma não atende nem retorna as ligações, no escritório a Aline, diz que não tem resposta do setor de diplomas, ou que está fora e não tem como verificar e que é para aguardar.
Faz 7 meses que estou aguardando um retorno e uma posição concreta do diploma que já deveria ter sido entregue e a cada ligação que consigo contato ouço datas e prazos que não são honrados.
De acordo com o MEC o prazo para entrega do certificado e histórico são de 30 dias após a conclusão do curso que são entregues antes da emissão do diploma, porém nem isso o instituto entrega.
No dia 14/10/******* fiz o relato do ocorrido neste site.
Nos dias 16/10/******* e 17/10/******* ao entrar em contato com a instituição a atendente Luana, grosseiramente informa que a diretora Regina Celia Divino não fica no escritório e que sua filha Aline que é responsável pelo mesmo e pela entrega de diplomas está trabalhando fora e não tem horário fixo no escritório, mas que poderia tentar encontra-la no celular.
No celular dia 17/10/******* Aline diz que o diploma já está com ela desde início de setembro e eu não retirei, novamente informações contraditórias pois em registro telefônico dia 21/09/******* a própria Aline diz que o malote com diplomas do curso de pedagogia só chegaria dia 12/10/*******.
Ao questiona-la sobre essas informações contraditórias a mesma disse que realmente estava previsto para o diploma chegar dia 12 de outubro como ela havia informado, mas chegou antes e ela enviou um e-mail informando; e-mail esse que nunca recebi e ao perguntar em qual e-mail ela havia enviado a mesma volta com a resposta vazia de sempre: "não estou no escritório, não tenho como verificar". Lembrando que na matricula todos os documentos e contatos dos alunos são entregues para a instituição.
E disse que está se sentindo prejudicada com a minha reclamação no site: Reclame Aqui e não irá entregar meu diploma enquanto não retirar a reclamação.
Informei que só retiraria quando estivesse com o meu diploma em mãos, pois não dá para fazer acordo verbal, já que por 7 meses foram palavras e promessas não cumpridas.
Então acordamos que a mesma entregaria em minha residência no dia 18/10/******* após horário comercial, pois trabalho e já perdi o dia 18/05/******* após receber via whatsapp da Sra. Regina Célia Divino da Silva erroneamente a informação que deveria comparecer para retirar o diploma pessoalmente no escritório situado a Av. Inocêncio Serafico, ******* - Carapicuíba, pediu que enviasse o endereço e horário (o que foi feito) por e-mail pois estava fora do escritório e não tinha como olhar, reconhecendo o erro ocorrido em maio.
Porém no dia 18/10/******* as 12h26 recebi como resposta que não seria possível fazer a entrega após horário comercial, e então sugeriu a entrega no sábado. Me dispus novamente a marcar uma nova data conforme solicitação, sábado 20/10/******* as 9h.
Após minha aceitação da nova data não ouve retorno da instituição, e desde então ao ligar no escritório e me identificar a atendente Luana desliga o telefone, no celular a Aline não atende e não respondem e-mail.
Lamentável a postura de uma instituição que trabalha no ramo da educação e não tem o mínimo de ética, educação e respeito aos alunos.
A instituição ainda está infringindo o direito do aluno, que sempre cumpriu com suas obrigações estudantis e nunca teve nenhum débito em atraso com a mesma.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/10/2018 às 15:36
A aluna que fez esta reclamação, entregou trabalhos de conclusão de curso (TCC e Estagio) com atraso e o curso se da concluído apenas após a entrega destes trabalhos pois sem os mesmos a universidade não reconhece o termino do curso, sua filha fez o mesmo curso e já foi certificada pois entregou os trabalhos no prazo.
A senhora Selma foi informada por e-mail que seu diploma havia chegado e que ela poderia retirar o mesmo (temos os e-mails e conversas via app que servirão como provas), esta senhora mesmo sendo informada que o seu diploma já chegou e esta disponível para ser retirado a mais de um mês insiste em tentar nos prejudicar com essas inverdades postadas neste site, decidimos responder para esclarecer qualquer duvida.
A Evolução se pronunciara com a aluna Selma Regina Rodrigues Belém juridicamente.