Atraso Excessivo na Emissão e Entrega de Diploma de Ensino Superior

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/01/2026 às 22:20

ID: 236463139

Concluí meu curso superior em dezembro de 2024 e participei da colação de grau em 16/04/2025. Conforme a legislação, a instituição possui até 60 dias após a colação, prorrogáveis por mais 60 dias em casos excepcionais, ou seja, até 16/08/2025, para emissão e entrega do diploma.
Hoje, 02/01/2026, esse prazo já foi amplamente ultrapassado e até o momento não recebi o documento. Ressalto que o diploma é essencial para finalizar minha documentação trabalhista (CLT) e também para efetivar minha matrícula em uma pós-graduação. A ausência do diploma compromete diretamente meu exercício profissional e meu desenvolvimento de carreira.
Entrei em contato diversas vezes com a faculdade, mas os retornos se limitam a informar atraso na emissão, sem qualquer previsão de conclusão ou entrega. Considero essa situação inadmissível e exijo uma solução imediata.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/02/2026 às 16:28

Prezada Sophia,

Comunicamos que conforme solicitado, seu diploma foi entregue no dia 14 de Janeiro de 2026. Na mesma data, foi encaminhado ao seu e-mail informado na plataforma o link para acesso ao documento.

No mais, permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e para garantir que todas as solicitações sejam plenamente atendidas.

Atenciosamente,
Setor Jurídico Grupo Oswaldo Cruz