Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/03/2025 às 14:34

ID: 212371465

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Trata se de um curso mal estruturado que não vale 50 reais

Compartilhe

Resposta da empresa

22/07/2025 às 13:10

Olá, Igor!

Lamentamos profundamente que você tenha tido essa percepção, especialmente considerando que, até o momento, não recebemos nenhuma manifestação sua relatando dificuldades, dúvidas ou insatisfação durante o curso.

Nosso compromisso com cada aluno é sério, e temos uma equipe dedicada para acolher e resolver quaisquer questões com agilidade e escuta real sempre com base no diálogo.

A Formação em Psicologia Analítica do Instituto Esfera é reconhecida por sua proposta sólida, professores qualificados e abordagem profunda da obra de Jung, com dezenas de avaliações positivas de alunos que seguem até hoje conosco em seus processos de formação pessoal e profissional.

Caso deseje conversar e apontar pontos específicos que possamos rever ou te orientar, seguimos inteiramente à disposição com o mesmo acolhimento e seriedade que oferecemos a todos.

Com respeito,
Equipe Instituto Esfera

Consideração final do consumidor

22/07/2025 às 13:24

nao consegui cancelar após verificar que o curso é uma vergonha

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

22/07/2025 às 17:06

Olá, Igor.

Reforçamos que o Instituto Esfera oferece uma garantia estendida de 30 dias após a matrícula, indo além do prazo legal de 7 dias previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Durante esse período, todos os alunos têm o direito de solicitar o cancelamento com reembolso integral, e isso está claramente informado no momento da matrícula e no ambiente virtual.

Até a publicação desta reclamação, não registramos nenhuma ******* sua de cancelamento ou qualquer contato relatando dificuldades, o que nos causou surpresa.

Nosso curso é conduzido por professores qualificados, segue um cronograma estruturado e conta com avaliações muito positivas de alunos que reconhecem sua profundidade e seriedade.

Lamentamos que sua experiência pessoal tenha sido negativa, mas seguimos à disposição para esclarecer qualquer ponto de forma sempre muito respeitosa entre ambas as partes.

Atenciosamente,
Equipe Instituto Esfera