Péssimo serviço prestado. A falta de respeito com aluno reina nessa instituição. Estou com sérias dúvidas se é uma instituição idônea.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Silva Jardim - RJ

26/02/2022 às 15:34

ID: 139141891

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Bom, faço dois cursos nessa instituição, contratei ambos através do Quero Bolsas. Desde os primeiros dias tive problemas. Logo no início que paguei a matrícula eles me deram um endereço de um site (Insituto GraduAção) onde seria o portal do aluno para estudo. Eles falaram que passaria alguns dias e o conteúdo para estudos apareceria, não apareceu. Entrei em contato com eles e descobrir que eles só tem um único canal de atendimento para os alunos, que é um número através do Whatssap. Eles não têm sequer um e-mail ou uma aba no portal do aluno para falar com algum tutor ou diretor da instituição. Através desse número de whatssap eles demoram inúmeros dias para responder. Qualquer dúvida sobre o curso ou conteúdo da matéria, o aluno tem que contacta-los através desse número e espera em média uns 15 dias para eles responderem. Mas não é só isso, com o passar do tempo as coisas só vão se tornando pior. Iniciei as atividades do primeiro modulo do curso e fiz todas as atividades. Inclusive alguns trabalhos de 8 e 20 folhas que eles pedem para ser enviados para esse numero do whatssap. Enviei as atividades com mais de 1 mês para o fechamento modulo. Assim que o modulo fechou, perguntei-lhes quando o 2 modulo abriria. Para a minha supressa eles falaram que eu não havia entregado os trabalhos do 1 modulo. Sendo que já tinha enviado. Mandei os prints dos envios dos trabalhos, comprovando que eu já tinha mandado. Fiquei meio bravo, eles me pediram desculpa e aceitei, pois sei que erros acontecem. Tudo isso ocorreu através do atendimento deles pelo whatssap onde eles levam em média uns 15 dias para responder uma mensagem. O que me deixava mais bravo ainda. Iniciei o 2 modulo, e novamente fiz todos os trabalhos e enviei para a instituição. Quando questionei a data que o 3 modulo abriria eles falaram que só poderia abrir quando eu enviasse os trabalhos do 2 modulo. Mas uma vez tive que apresentar os print comprovando o envio. Chamei eles de irresponsáveis e que prestam um serviço de péssima qualidade e que era a 2 vez que isso acontecia. Eles não me responderam mais nada. Desde hoje eles não responderam e isso já faz mais de um mês. Nem mesmo as minhas dúvidas em relação ao curso, referente a estágio e referente ao término do curso (já que estou no último modulo) eles respondem. Porém, mandei mensagem por um número de outra pessoa se passando por ela, fingindo ser alguém interessado em um curso da instituição e com apenas 3 dias eles responderam. Essa instituição não é uma instituição seria. Tenho quase certeza que se trata de um [Editado pelo Reclame Aqui]. Estava lendo os relatos de várias pessoas que fizeram cursos dela aqui no Reclame Aqui e a gente ver que muitos estão com problemas para conseguir o diploma, eles não enviam os documentos necessários e depois nem respondem mais. Meu conselho para quem veio aqui pesquisar sobre essa instituição e que fujam dela. Ela é péssima. Não perca seu dinheiro nela. E quem já gastou o seu dinheiro nela e está com problema igual eu, procure a justiça e o PROCON. Pegue o CNPJ dela no site da instituição (o CNPJ tanto da UNIFF quando do Instituto GraduaAção é o mesmo. Ou seja, mesmo dono) e vão para justiça. E coloque a Quero Bolsas também na justiça, pois nós contratamos esse curso através dela e realizamos o pagamento da mensalidade ao Quero Bolsas. Eles têm que ser responsabilizados por isso também e filtrar melhor as instituições que eles põem para oferecer cursos na plataforma.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/03/2022 às 16:54

Matheus, boa tarde,

Não respondemos com frequência o Reclame Aqui. Pois não temos um time para controle das redes sociais. E não reconhecemos o Reclame Aqui como órgão responsável por mediação de conflitos.

Percebemos que a sua intenção no Reclame Aqui é de difamar o Instituto. Em vez de esclarecer os pontos de mediação como qualquer reclamante, e por isso o sr. aponta motivos para desencorajar outros candidatos.

Entendemos que sua experiência tenha sido negativa em alguns aspectos. E lamentamos o ocorrido. Além disso acrescentamos que se de fato cometêssemos o [Editado pelo Reclame Aqui] que alega com tanto fervor não teríamos parceria com o Quero Bolsa há anos.

Todos os alunos que se propuseram a seguir o programa até o fim receberam seus DIPLOMAS. Infelizmente, também, os estudantes que se formam não fazem fila para vir aqui no Reclame Aqui dar o seu relato, como os que não entendem o processo como o Sr.

O atendimento não é realizado pelo Instituto, e sim por uma empresa terceirizada, que não é brasileira, a Hello. O prazo acordado com eles para atendimento máximo dos alunos é de 13 dias úteis. Nosso foco é desencorajar o atendimento humanizado. E focar no consumo da Central de Dúvidas que esclarece todos os pontos do programa, com ajuda do robozinho Hellena.

Estranhamos o fato de alegar que em 3 dias tentou adquirir um curso e foi atendido, pois a nossa recomendação enquanto instituto é que o atendimento seja exclusivo para alunos, e iremos apurar este fato.

Se analisarmos a quantidade de reclamações que temos no Reclame Aqui, não chega a quantidade de alunos que certificamos, e ajudamos a serem diplomados todo ano.

O fato de o sr. não entender que ofertamos diversos cursos dentro da plataforma Quero Bolsa também o leva ao equívoco de acreditar que as dúvidas de outros alunos aqui no Reclame Aqui se aplica ao seu curso inscrito.

Apuramos outros fatos de que contra as regras da bolsa o sr. estava inscrito em duas bolsas em paralelo. E pelas nossas regras, isso já seria o suficiente para inviabilizar as duas bolsas, pois houve má fé do sr. ao realizar a inscrição nos dois cursos tendo ciência prévia de que não era permitido.

Entre outros pontos que podemos ressaltar sobre o funcionamento do programa. Que fazem parte das regras da bolsa e é de leitura obrigatória do candidato, bem como a leitura do termo de adesão e contrato com a nossa empresa. Fora as regras de uso da plataforma, e outras informações dispostas em nossa central que julgamos importantes.

A UNIFF e o IGA são sistemas desenvolvidos pelo CESP - Centro Educacional São Patrício, e amplamente divulgados, não nos escondemos, e não escondemos nosso CNPJ, bem como as informações sobre a empresa. Basta ler as dúvidas do site IGA, do site UNIFF, da Central de Dúvidas da HELLO.

Para que qualquer candidato inscrito no nosso programa, de duração variável e não formal, tenham chances de conquistarem o diploma, eles devem seguir o programa até o fim, entregando todas as atividades exigidas pelo programa, pelo portal, e pela escola parceira. Recomendamos antes de reclamar, de nos questionar, de primeiro LER, interpretar e entender o que está sendo fornecido. Afinal o sr. ,Matheus, assinou um contrato conosco, e deu o seu de acordo sobre nosso método.

Att,
Ouvidoria IGA

Réplica do consumidor

21/03/2022 às 11:17

Bom, vamos lá.

1- O meu intuito aqui não é difamar a instituição e sim alerta outras pessoas para que não tenham os mesmo problemas que eu. Eu estaria difamando se estivesse falando mentiras, o que não estou. Eu estou contando a experiência que eu tive com vocês. Experiência essa que foi péssima, desde o inicio do curso eu tive problemas. Enviava trabalhos e vocês falam, que eu não tinha enviado. Ai envia prints para comprovar e vocês falavam que tinham se equivocado e entre outros problemas. Um desorganização total. E eu tenho provas de tudo isso que foi relato. Provas essas que foram anexadas em um Boletim de Ocorrência, processo no Procon e em um Processo Judicial feito por mim contra vocês.

2- Essa empresa terceirizada que vocês dizem que fazem o atendimento de vocês, ficou praticamente 2 MESES (desde janeiro) sem responder as minhas perguntas. Perguntas importantes essas, para o prosseguimento do curso. Perguntas referentes as quais seriam as documentações necessárias para a entrega do estagio e trabalhos e como é realizado essa entrega. Já que a instituição não disponibiliza nenhum tutor, professor ou sequer um simples funcionário para auxiliar o aluno nessa questão. Repito, ficaram 2 MESES sem da nenhuma instrução ao aluno, referente a entrega de estagio e trabalhos. E pasmem, nesse sábado (19/03), após eu pressionar bastante a instituição Quero Bolsas, para eles pressionarem a instituição UNIFF para me atender e faltando 15 dias para o termino do meu curso, tive uma resposta da empresa terceirizada de que eu não poderia terminar o curso agora, pois está faltando a entrega do estagio e trabalhos. Estágios e trabalhos esses, que eu estou desde janeiro procurando a instituição UNIFF para saber como funciona a entrega e quais são as documentações necessárias. Se tivessem me respondido desde lá de atrás, o trabalho e o estagio já teria sido entregue faz tempo.

3- Nesse meio tempo da espera por uma resposta da empresa terceirizada, dada a demora resolvi mandar mensagem por um numero de um conhecido meu. Perguntando sobre os cursos da instituição e que tinha interesse em contratar um. A empresa terceirizada respondeu em 3 dias. Ou seja, para vender cursos para outras pessoas, eles respondem com rapidez. Agora para selecionar o problema do aluno que já realizou todo o pagamento do curso e 2MESES para da uma resposta. Tenho print de tudo isso e inclusive estarão incluso no processo judicial.

4- É sim, estou inscrito em duas bolsas sim. Quando contratei o curso na Quero Bolsas não me foi passado nenhuma informação de que não podia ser inscrever em mais de um curso. Vocês mentem mais uma vez. Inclusive tenho prints de mensagens de vocês falando que o termino do meu segundo curso seria em abril de *******. Vocês até inviabilizar as minhas duas bolsas como você disse ai, porém saibam que irei entrar em mais uma contra vocês e o Quero Bolsas por danos morais e quebra de contrato.

5- Vocês são tão irresponsáveis que após esse imbróglio e inúmeras reclamações minha na Quero Bolsa vocês bloquearam o meu acesso no portal do aluno. Bloquearam um curso no qual o pagamento esta todo pago. Mas um fato que irá no processo judicial.

E sobre mais, não tenho mais nada a conversa com vocês por aqui. Como eu disse, realizei um Boletim de Ocorrência, um processo no Procon e um processo na justiça comum. Contra vocês e contra o Quero Bolsa. E recomendo a todos que estão com problemas com essa péssima instituição a fazer o mesmo. E coloquem o Quero Bolsa (aqueles que contrataram o curso através do Quero bolsas) nas ações judiciais também, pois eles tem que se responsabilizar por colocarem uma empresa de baixa qualidade e que não entrega o serviço que foi contratado no seu site para vender os cursos.