IMPOSSIBILIDADE DE RECEBER O DIPLOMA

Respondida
Montes Claros - MG
24/04/2019 às 00:03
ID: 90903815
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMeu nome é Lucas Francisco Amaral fiz uma pós graduação em Dependência Química no Instituto Graduarte, concluí meu curso, mas na hora de receber meu Diploma fui surpreendido onde tenho que pagar uma taxa pra receber. Eles encaminharam um sedex à cobrar onde devo desembolsar r$ 73,00 para retirar meu diploma, caso contrário irá retornar para eles novamente. Quando me inscrevi fui informado que o diploma seria emitido pelo Pólo da minha cidade que fica no centro da cidade, agora ter que pagar pra receber meu diploma?Isso é inadimissível, a Instituição deve me entregar sem custo algum, segundo o MEC . Gostaria de receber meu diploma e não tenho condiçoes de pagar taxa nenhuma para recebê-lo.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/04/2019 às 10:50
Bom dia Lucas,
Tudo bem com você?
Em analise ao seu caso, tentamos te ligar para melhor esclarecer a sua dúvida mas o telefone encontrava-se desligado, contudo, gostaríamos de lhe explicar que não estamos cobrando pela emissão do seu documento, pois ela acontece de forma gratuita quando se trata da primeira via.
O valor cobrado é referente ao envio do documento, ou seja, os valores não estão relacionados com a emissão do documento, mas sim com a sua postagem, deste modo, como fica mais trabalhoso e caro para o aluno a retirada do documento na sede da faculdade, lhe está sendo cobrado os valores do correio, por essa razão a cobrança.
Agradecemos a escolha, e estamos muito felizes por tê-lo como aluno.
Atenciosamente.
Thaís Zatrepalek