Atraso de quase 1 ano para entrega do visto temporário

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

08/03/2019 às 11:15

ID: 43442879

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Preciso do visto temporário para dar entrada na convalidação do meu diploma , visto que paguei por ele, todavia a pessoa responsável pelas Migração em Assunção- PY, entregou o meu visto dia 1 de Agosto de ******* ao Instituto Ideia.
Entrei em contato com o Instituto Ideia , e a resposta foi que iriam trazer o meu visto em Fevereiro de *******. Liguei hoje dia 08/03/ *******, e a pessoa responsável está de férias e ninguém responde pela situação.
Realmente fica muito difícil.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/05/2019 às 17:11

Prezada senhora Ana Sheila, o seu documento já foi devidamente encaminhado para o endereço que a senhora indicou na sua FICHA DE MATRICULA e que não atualizou por ocasião de sua mudança. E por isso retornou para nós. Mas já foi novamente encaminhado para o novo endereço que a senhora só agora nos informou.
Cabe informar, também, que trata-se de um documento emitido pelo DEPARTAMENTO GENERAL DE MIGRACIONES e que não depende diretamente de nós. E além disso, só teve essa relativa demora porque ele foi providenciado pouco antes de sua defesa de dissertação, quando na realidade deveria ter sido providenciado pela senhora desde o início do seu curso.
O INSTITUTO IDEIA ainda disponibiliza um despachante oficial para ajudar os alunos, como no seu caso, do contrário a senhora teria que ter ido à Assunção apenas para retirar o seu Visto de Residência Temporária quando o mesmo ficou pronto.
Por isso, é importante que todo aluno mantenha seus cadastrais atualizados, como reza o contrato que a senhora assinou.
Esperamos ter respondido à sua dúvida e desejamos SUCESSO.