Aluna impedida de assistir aula por suposta falta de pagamento e constrangimento no curso Itep Tatuquara

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

02/03/2026 às 20:00

ID: 242121843

Hoje na parte da tarde , minha filha foi barrada e constrangida por umas das recepcionistas a não poder fazer a aula como de costume no curso Itep Tatuquara, alegando falta de pagamento por três meses , onde eu faço pagamento do mesmo via pix agendado , devido a correria do dia já para não esquecer , tentei várias ligações onde nunca atende , e até que me responderam via Wattszap , explicando que devido ao sistema não tem acesso dos mesmo , fui até o local onde veio a repetir as mesmas coisas , teve alterações de ambas as partes , exigi falar com responsável e a mesma recepcionista disse ser responsável, que no final não resolveu e pediu para voltar e falar direto com o proprietário do curso , falei que devido ao acontecido não quero mais que minha filha volte a fazer curso lá por que não é primeira vez que acontece isso, eu acho que deveria ter alguém para fazer a conferência desses tipos de pagamento ou pelo menos a mesma conferir com o responsável , coisa que nunca aconteceu, ela sabe só dizer que estão atrasadas e nem se importa ao menos de perguntar se foi feito o pagamento , eu deixei sim de fazer o pagamento de Dezembro por que não achei ajusto pagar no período de férias que foi somente uma aula , posso estar talvez errada sim , mais nada justifica tais constrangimento que aconteceu sem ao menos verificar direto.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/03/2026 às 20:12

Lamentamos pelo fato ocorrido, entendemos também que situações de insatisfação podem gerar frustração, já que nossa prestação de serviço é humanizada e não robótica, onde é possível que haja falhas, porém estas falhas sempre são solucionadas, Isso quando há dialogo em uma conversa respeitosa e educada.
Respeitamos seu direito de registrar sua manifestação. Reforçamos que nossa equipe sempre atua com cordialidade e profissionalismo, prezando por um atendimento respeitoso e transparente. Em relação ao ocorrido, já conversamos pessoalmente e demos por resolvido.
Atenciosamente.

Consideração final do consumidor

09/03/2026 às 19:24

Atendimento totalmente diferenciado entre as recepcionista ,onde o Gestor diz orientá-las da mesma forma , a educação é essencial, porém respeito gera respeito e cada um deve se por no seu devido lugar .
Deixo aqui meu muito obrigada por todo carinho da recepcionista do Pinheirinho que desde o início se mostrou disposta a tentar resolver o problema que me auxiliou e encaminhou junto ao gestor e assim finalizamos o curso .
Grata.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4