Demora e forma inadequada de envio do certificado de pós-graduação

Resolvido
São Paulo - SP
20/08/2025 às 13:51
ID: 224976421
Iniciei meu curso de pós graduação em Terapia Nutricional com ênfase em cuidados intensivos em novembro de 2022, porém não estava conseguindo acompanhar a turma e decidi entrar em contato com a empresa pra ver o que eles poderiam fazer para me ajudar.. No entanto estava atrasada se não me engano umas 4 ou 5 disciplinas então optei pagar 350 reais para iniciar na nova turma e as matérias que consegui concluir não precisei refazer..A pós graduação é muito boa e aprendi muito, porém meu problema foi após ter concluído a pós graduação e o prazos era de 120 dias para enviar o CERTIFICADO, mas aí começou a saga, eu vi que o prazo se excedeu e entrei em contato pelo WhatsApp e comecei a cobrar meu certificado, mas os mesmo disseram assim que for postado iremos avisar.. Mas os dias foi passando e eu sempre cobrando, até que quando vi já tinha se passado 6 meses que tinha concluído a pós e nada do meu certificado, tiver que mandar um áudio dando um prazo de 3 dias se não enviassem eu iria atrás dos meus direitos na justiça.. E detalhe me enviaram o certificado de qualquer jeito e não foi conforme alguns colegas que fizeram a pós comigo receberam com uma garrafa com o nome dele e caneta.. O meu foi enviado em um envelope sendo que eu não fiz de graça e a pós graduação não é nada barata.. Infelizmente me deixou muito chateada pois pelo valor que paguei e o quanto me dediquei o mínimo que a empresa deveria ter feito é enviado o CERTIFICADO DE UMA FORMA MAIS DIGNA assim como foi enviado igual aos meus colegas.
Infelizmente deixei de fazer uma nova pós graduação devido esse descaso todinho que fizeram com meu certificado que o mínimo que a empresa deveria fazer é ter enviado no período correto, isso pq ficaram infernizando no e-mail e WhatsApp no final da pós para enviar os documentos solicitados para envio de certificado sendo que eu já tinha falado milhares de vezes que eu já tinha enviado.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/10/2025 às 07:25
Olá, Suellen! Como vai?
Desejo que esteja bem!
Aqui é a Carla, diretora científica do Instituto LG. Sou responsável pela metodologia de ensino do Instituto LG e, também, por garantir, junto aos coordenadores, que a grade de cada curso seja a mais completa e transformadora possível.
Antes de tudo, peço desculpas pela situação que você vivenciou anteriormente. Fico feliz em saber que você recebeu o certificado e o kit, e quero reforçar que nosso objetivo é oferecer sempre a melhor experiência possível aos nossos alunos.
Acreditamos na educação de qualidade, com uma metodologia dinâmica que prioriza a base científica aliada à aplicação prática na clínica. Nosso foco é proporcionar uma experiência realmente transformadora, que contribua para o crescimento profissional e pessoal de cada aluno.
Gostaria de saber se há algo que possamos fazer para aprimorar ainda mais sua experiência conosco sua opinião é muito importante para nós. Queremos muito que continue conosco, assistindo nossos conteúdos e recebendo nossas atualizações.
Cordialmente,
Carla Morais
Diretora Científica Instituto LG
Consideração final do consumidor
28/10/2025 às 07:51
Após fazer a reclamação entraram em contato comigo e pegaram meus dados e me enviaram o meus brinde....
Sei que pode parecer ser algo besta, mas não é pois paguei e não foi de graça a pós era o mínimo que eles deveriam fazer, até pq eles ficam uns 3 meses antes de acabar a pós pedindo para atualizar os dados e mandar os documentos quem não enviou e quem tá faltando... Então é falta de organização, pois se vc sabe que vai acabar aquela turma já começa a produzir os brindes e os certificados de quem já entregou os documentos e assim vai... Mas quem sabe futuramente faço outra pós pois vale muito a pena pq é bem atualizada e os professores são maravilhosos...
Uma dica se organizem melhor para não ocorrer isso de novo ....
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8
Consideração final da empresa
19/12/2025 às 13:51
Olá, Suellen! Como vai?
Desejo que esteja bem.
Fico feliz com seu retorno e será uma honra recebe-la novamente, seja para fazer atualizações rápidas, como as nossas Clínicas-escola, masterclass, aulas magnas, aulas, webinars e outros eventos abertos gratuitamente ao público, seja para cursar outra pós-graduação.
Nosso compromisso com a atualização baseada em ciência e com a formação humanizada para uma prática clínica segura e resolutiva é o que nos move diariamente.
Ficamos à disposição,
Carla Morais
Diretora Científica do ILG