Cobrança Indevida e Protesto de Dívida por Serviço Não Utilizado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/06/2026 às 20:17

ID: 250552607

Venho registrar minha profunda insatisfação com a conduta da SP-SZN/INSTITUTO MEGA ESCOLA.

A empresa divulgava que o curso era gratuito. Contudo, ao comparecer ao local, fui induzido a assinar documentos e posteriormente passei a receber cobranças referentes a um serviço que jamais utilizei.

Esclareço que nunca frequentei aulas, nunca usufruí de qualquer serviço educacional oferecido pela instituição e não obtive qualquer benefício do suposto contrato.

Apesar disso, fui surpreendido ao verificar que meu nome foi protestado em cartório e inserido em cadastros de inadimplência, causando prejuízos à minha reputação financeira e ao meu crédito.

Diante dos fatos, solicito imediatamente:

1. O cancelamento de qualquer contrato eventualmente vinculado ao meu nome;
2. A baixa integral do protesto realizado em cartório;
3. A retirada do meu nome dos órgãos de proteção ao crédito, incluindo SPC e Serasa;
4. A declaração de inexistência do débito cobrado.

Caso a situação não seja resolvida de forma rápida e amigável, adotarei as medidas judiciais cabíveis para buscar a reparação dos danos materiais e morais decorrentes dos prejuízos sofridos.

Aguardo uma solução urgente.

Compartilhe