***** - Reembolso Incompleto e Falta de Retorno Após Cancelamento de Curso por Falta de Alunos

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

16/05/2026 às 14:10

ID: 248836161

Sequer podem responder a minha reclamação eu como já fiz uma reclamação antes dizendo que me matriculei no curso de manicure completo no ***** na zona noroeste, eles não tinham aluno suficiente e decidiram não realizar o curso pedir então o reembolso do valor completo. Mas eles me devolveram apenas o valor das mensalidades sendo que a matrícula não me devolveram pedi para falar com o pessoal do jurídico que nunca me retornou completamente decepcionada. E pior não são capazes nem de responder uma reclamação aqui. Do reclame aqui, espero que ninguém mais faça negócio coisa Instituto porque é uma [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 14:39

Olá!

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer o ocorrido.

Verificamos sua situação junto à unidade responsável e realizamos os devidos alinhamentos sobre o caso.

Conforme apurado, o curso passou por uma única prorrogação de data, e nesse momento você optou por não aguardar o novo início, solicitando o cancelamento. O estorno dos valores referentes ao curso foi realizado integralmente no cartão de crédito utilizado no ato da contratação.

Em relação à taxa de matrícula, esclarecemos que esse valor possui previsão contratual de não devolução, condição que estava descrita no contrato assinado no momento da adesão.

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Ouvidoria
Instituto Mix de Profissões