Propaganda enganosa e falta de reconhecimento do curso de teologia pelo MEC

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Camaçari - BA

08/03/2026 às 15:05

ID: 242656501

Sinto-me [Editado pelo Reclame Aqui] pelo Instituto Mundo Bíblico. Comprei um curso Vitalício de Bacharel em Teologia que supostamente é reconhecido pelo MEC por conta da UNIFATEC, No entanto, ao acessar a plataforma não tenho nenhuma resposta e nem alguma menção sobre a UNIFATEC. Na hora de vender o Curso de Bacharel em Teologia não falou de cursos livres. Sugiro que não engane a população cristã que almeja um título de teólogo e compra gato por lebre. As invés de Bacharel em Teologia, trata-se de Um curso livre de teologia. Isto é uma [Editado pelo Reclame Aqui]!

Compartilhe

Resposta da empresa

09/03/2026 às 14:54

Graça e paz! Sr. Joilson da Silva dos Santos, o que foi explicado é exatamente o que está na imagem. Certificação

O curso possui natureza eclesiástica e é oferecido na modalidade de extensão universitária, por meio de parceria entre o Instituto Mundo Bíblico e a Unifatec, instituição de ensino superior devidamente credenciada pelo MEC, não se caracterizando como curso de nível superior (graduação ou pós-graduação).

Após aprovação na avaliação, ao final do curso, você receberá dois certificados, bem como uma credencial de Teólogo:

Certificado de Formação Teológica Avançada (Extensão Universitária) emitido e assinado pela Unifatec, com participação do Instituto Mundo Bíblico, na modalidade de extensão universitária. Essa certificação possui validade acadêmica como formação complementar, podendo ser utilizada para fins curriculares e para horas complementares, conforme critérios da instituição de destino.

Consideração final do consumidor

17/03/2026 às 11:56

Houve apenas um erro de informa ilde{a}o/comunicação. Contudo, foi esclarecido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10