Falta de comunicação e demora no certificado

Não resolvido
Belém - PA
29/04/2025 às 22:05
ID: 215932889
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu fiz pós-graduação de Estética e Cosmética na Navigare, que terminou em novembro do ano passado. Eu paguei minhas mensalidades religiosamente até o fim do curso, porém fiquei desempregada e não consegui continuar pagando, já que as mensalidades ainda não haviam acabado, mesmo com o término da pós, que era 1ano e 8 meses, mas eram 25 parcelas de curso. De lá pra cá, nada do certificado sair, já passaram 5 meses. Eu consegui uma entrevista de emprego na minha área, passei na entrevista e fui selecionada, porém, precisava do bendito certificado, então entrei em contato com o financeiro e expliquei minha situação, disse que precisava do certificado com urgência já que a empresa me deu poucos dias pra enviar toda minha documentação. Eles me responderam TOTALMENTE DE MÁ VONTADE, repetindo a mesma frase diversas vezes cada vez que eu tentava argumentar, dizendo que minha matrícula estava suspensa devido a falta de pagamento e que pra sair o certificado apenas quitando o valor devido. Fiquei extremamente chateada, pois eu pedia explicações e eles só copiavam e colavam a mesma frase, se quer me deram atenção. Ontem foi o último dia pra enviar a documentação e eu mais uma vez fui lá me humilhar, perguntei se els poderiam me dar pelo menos uma declaração pra eu enviar e não perder o emprego. Detalhe que eu estava falando com o wpp do financeiro e do acadêmico e os dois na mesma má vontade. Perguntei se eu pagasse ontem mesmo o valor total, se eles poderiam me dar essa declaração, já que eu não tinha mais acesso ao portal do aluno, pois me bloquearam devido a falta de pagamento. No financeiro eles me jogaram pro acadêmico e o acadêmico NÃO ME RESPONDEU. Resumindo, perdi a vaga de emprego, continuo desempregada e o acadêmico na maior cara de pau veio me responder HOJE. Falei que não precisava mais, pois já havia perdido o emprego. Eu acho que a Navigare, é uma instituição que cobra uma mensalidade muito cara, pra dar de volta um tratamento tão ruim quando a gente precisa. Pode ter certeza que eu nunca mais faço nada nessa instituição e nem indico se me perguntarem.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/05/2025 às 17:57
Olá, Jaqueline!
Agradecemos seu contato. E informamos que durante os atendimentos realizados, as orientações foram repassadas de forma objetiva, em conformidade com os procedimentos institucionais, o regimento interno e o contrato de prestação de serviço. Reforçamos nosso compromisso com a transparência e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Equipe Navigare
Consideração final do consumidor
07/05/2025 às 21:58
Péssimo atendimento na instituição e inclusive no Reclame aqui!!!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0