Demora na emissão do diploma de tecnólogo e problemas com certificado de curso superior

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Duque de Caxias - RJ

01/03/2026 às 17:53

ID: 242008505

estou com um problema no recebimento do diploma do curso tecnólogo, já tem o tempo para a emissão do diploma ,fiz todo o processo em 2025,mas até agora nada. a empresa alega que a demora é por parte da faculdade e me deu uma declaração de conclusão pelo instituto óliver, o que na minha opinião teria que ser emitido pela faculdade responsável pela emissão do diploma, estou com medo de perder um concurso por conta disso, falaram que a faculdade está com dificuldade de emitir os diplomas e que só retornaria as atividades em março de 2026. toda vez que entro em contato é uma resposta diferente !
só quero receber meu diploma logo e que esse tenha seus devidos fins legais, paguei minha dívida e é o mínimo que exijo. e outra o certificado que recebi de curso superior sequencial o qr code não lê, é como se não existisse. espero que meu problema seja resolvido logo

Compartilhe

Resposta da empresa

04/03/2026 às 14:58

Prezado Yuri,

Entendemos sua preocupação e gostaríamos de informar que iniciamos a Certificação de Recursos Humanos e estamos aguardando de Gestão Pública.

Estamos em contato frequente para que se solucione as demandas dos Tecnólogos de Gestão Pública.

Atenciosamente, Instituto Óliver.

Consideração final do consumidor

06/03/2026 às 20:02

não teve uma data especificada pela empresa, é sempre o mesma desculpa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2

Consideração final da empresa

03/07/2026 às 03:16

MANIFESTAÇÃO DA DIREÇÃO GERAL INSTITUTO OLIVER
Prezado(a) reclamante,

O Instituto Oliver, por intermédio de seu diretor executivo, Professor Mateus Oliver, vem a público esclarecer os fatos e registrar formalmente a postura desta instituição diante da presente reclamação.

Cumpre informar que esta Direção Geral entrou em contato direto com o reclamante por meio do aplicativo WhatsApp, empenhando total suporte para sanar quaisquer eventuais dúvidas, auxiliar no que fosse necessário e resolver a situação da melhor forma possível. Contudo, todas as nossas tentativas de conciliação restaram infrutíferas. Foram sucessivas tentativas de contato sem qualquer tipo de retorno; as mensagens enviadas eram visualizadas, mas deliberadamente deixadas sem resposta.

Diante do silêncio e da recusa em dialogar no âmbito privado, resta evidente que a real intenção não é a resolução de um problema administrativo, mas sim a utilização desta plataforma para difamar e prejudicar o trabalho e a reputação da nossa instituição de ensino.

Sendo assim, o Instituto Oliver informa que:

Do Encerramento Administrativo: Diante do absoluto insucesso e da falta de reciprocidade nas tentativas de contato, damos por encerrada qualquer tratativa de conciliação por meio desta plataforma ou pela via administrativa interna.

Do Direcionamento às Vias Judiciais: O departamento jurídico da nossa instituição já foi acionado e estamos ingressando com a devida ação judicial. A partir deste momento, o caso será tratado e solucionado exclusivamente sob o crivo e as determinações do Poder Judiciário.

Lamentamos que o desfecho ocorra por esta via, mas resguardamos o direito de proteger a idoneidade da nossa empresa. No mais, agradecemos a oportunidade dos esclarecimentos e desejamos que Deus abençoe grandemente.

Atenciosamente,

Professor Mateus Oliver

Diretor Executivo Instituto Oliver Cursos Preparatórios