Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

02/06/2026 às 00:14

ID: 250298675

Gostaria de registrar minha insatisfação com o atendimento prestado pelo Hospital Orizonte.

Hoje dia ***** é a segunda vez que tenho uma consulta agendada e preciso aguardar mais de três horas para ser atendida. Ao chegar hoje, fui informada pela recepcionista de que havia somente eu como paciente e seria rápido. Depois de uma longa espera, fui informada de que a médica estaria em cirurgia e que eu deveria aguardar.

Mais tarde, a informação mudou novamente, e fui comunicada de que outra médica faria o atendimento. No entanto, já realizei duas cirurgias com a minha médica e meu acompanhamento deve ser feito por ela.

Diante das informações contraditórias, entrei em contato diretamente com a médica por WhatsApp e a mesma me informou que está de férias e que sua agenda já estava fechada, ou seja, ela sequer estava no hospital. Isso demonstra que as informações repassadas pelo hospital não eram verdadeiras.

Além desse episódio, essa falta de organização tem sido recorrente. Com outros especialistas, como o nutrólogo, consultas já foram remarcadas ou canceladas em cima da hora, e intercorrências depois da minha cirurgia, causando transtornos e prejuízos. Minha maior insatisfação é justamente precisar me deslocar de longe, organizar toda a minha rotina para comparecer às consultas e, ao chegar ao hospital, enfrentar horas de espera ou sequer ser atendida.

Considero inadmissível a falta de respeito com o tempo dos pacientes, bem como a ausência de transparência nas informações prestadas. Como paciente, espero ser tratada com respeito, receber informações corretas e contar com um atendimento minimamente organizado.

Espero que essa situação seja analisada com seriedade e que medidas sejam tomadas para evitar que outros pacientes passem pelos mesmos transtornos.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/06/2026 às 12:31

Olá, Raiane

Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos os transtornos vivenciados durante seu atendimento.

Compreendemos sua insatisfação diante do tempo de espera, das informações recebidas e dos impactos que essa situação gerou em sua rotina. Reconhecemos a importância de um atendimento organizado, transparente e respeitoso com o tempo de cada paciente.

Após análise do ocorrido, verificamos que a consulta estava inicialmente agendada com a Dra. Juliana Amorim. Antes da data do atendimento, nossa equipe realizou diversas tentativas de contato para informar que, por questões pessoais, a médica não estaria presente na instituição, sendo o atendimento remanejado para a Dra. Paula Salgado. Entretanto, não obtivemos sucesso nas tentativas de comunicação.

No dia da consulta, a Dra. Paula encontrava-se envolvida em um atendimento de urgência relacionado a um paciente internado em estado grave, situação que exigiu sua atuação imediata em procedimento no Bloco Cirúrgico. Durante esse período, buscamos manter informada sobre o status do atendimento e as intercorrências ocorridas.

Entendemos, contudo, que as informações recebidas não atenderam às suas expectativas e que a experiência gerou desconforto e frustração. Reforçamos que seu relato foi compartilhado com as áreas responsáveis para avaliação dos fluxos de comunicação e atendimento, visando aprimorar nossos processos e evitar situações semelhantes no futuro.

Agradecemos pela oportunidade de esclarecimento e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Equipe de Experiência do Paciente