Não consegui o diploma de técnico

Respondida
Ribeirão Pires - SP
27/07/2026 às 15:11
ID: 254946791
Boa tarde!,em 2011 conclui um.curso tecnico em farmacia ,fiz o estágio no próprio poligono ,com a professora *****,quando fui entregar o estágio eles não aceitou ,porque eu tinha parcelas em atraso ,quitei as parcelas e não aceitou ,fiz colacao de grau,formatura ou seja me formei se não, não seria possível a colação de grau ,até hoje eles não deu o meu diploma ,informa que eu tenho que fazer o curso novamente ,e o dinheiro que gastei ,sem suporte nenhum .
Compartilhe
Resposta da empresa
03/08/2026 às 21:46
Olá!
Compreendemos sua insatisfação e a importância de obter o diploma do curso realizado.
Após analisarmos seu prontuário acadêmico, verificamos que você cursou a parte teórica do Curso Técnico em Farmácia entre fevereiro de 2010 e junho de 2011. Na matriz curricular vigente naquele período, o estágio supervisionado era obrigatório para a conclusão do curso e emissão do diploma.
Embora você informe ter realizado o estágio, não consta em seu prontuário a entrega e a validação do respectivo manual de estágio.
Como já transcorreram aproximadamente 15 anos e a matriz curricular foi atualizada, atualmente não é possível apenas complementar o estágio ou emitir o diploma com base nos registros existentes. Para obter a habilitação de Técnica em Farmácia pela Instituição, seria necessário ingressar no curso conforme a matriz curricular atual.
Permanecemos à disposição para fornecer o Histórico Escolar e a Declaração de Estudos, documentos que comprovam as disciplinas cursadas e o período de matrícula, bem como para prestar todos os esclarecimentos necessários.
Atenciosamente,
Instituto Polígono de Ensino