Informações divergentes, mudança de horários e início do curso, má fé e descaso no atendimento

Em réplica
São Paulo - SP
18/02/2026 às 13:37
ID: 240976487
As informações passada presencialmente, não batem com as informações passada via whatsapp pela instituição, as informações presencial foram , 3 cursos sendo 165.00 reais o valor dos 3 , sem + quaisquer custos adicionais, sendo iniados os 3 dia 21/02/26 sábado com dois períodos a escolha , as 8 da manhã e as 16:00 , o que para minha pessoa séria o melhor horário da tarde , e apenas lá eu e todos presentes só soubemos no ato que poderíamos incluir outras da família onde eu inclui minha filha para 1 curso por 100 reais pago os dois a primeira a vista via Pix , sendo que me informei que ela poderia fazer os 3 pelo mesmo valor , 165,00 e escolher e pagar a diferença no dia do curso e retirada dos materiais e informar quando entrarem em contato, ok sobre a carga horária e cursos apenas o de inglês com duração de 24 meses os demais 12 meses , sendo 3h de aulas aos sábados para os 3 cursos 1h cada aula ok curso escolhidos tudo ok com as informações.
Entrei em contato conversei sobre e já ouve problema pq o que já me passou via whatsapp mudou completamente, me enviaram um horário que eu não concordei, até pq a escolha no horário das 16:00 para não atrapalhar pq tem trabalho no meio , e o curso passado foi que inglês e gestão imediato e informática em fevereiro de 2027 , o que eu não vou aceitar pagar 1 ano de curso para eles começarem ano que vem , e a justificativa deles foram sobre carregar o aluno , se eu aceitei é pq concordei , assim tbm está no contrato.
3) O presente CONTRATO terá vigência pelo período de 24 (vinte e quatro) meses ou 12 (doze) meses, com carga horária semanal definida conforme a quantidade de cursos contratados nos seguintes termos:
Na contratação de 3 (três) cursos, a carga horária semanal será de 3 (três) horas;
Como pode ver não a nada falando que seria iniciado em 2027 .
Me mandaram várias msg números e atentendente diferente, com um atendimento péssimo e parando de responder sem finalizar atendimento.
E por último pouco antes de eu vir aqui , outro número diferente passando a carga horária da minha filha em apenas um curso e um horário que eu enfatizei diversas vezes qual horário ela poderia estar fazendo, a sensação que eu falo falo e não ouve , se tornando um descaso e agindo de má fé , inclusive tbm acionei o procon, eles não respondem mais e não vou aceitar os horários nem o início em 2027 e outra coisa perguntei e não responderam se o curso de inglês tem duração de 24 meses, como ficaram os pagamentos após 12 meses já que o valor de 165,00 são paga os 3 cursos.
Quando recebi o comunicado do curso, pesquisei e não tinha tantas reclamações e pelo que li , tem pais com mesmo problema que eu .
Próximo passo minha advogada procurar .
Compartilhe
Resposta da empresa
23/02/2026 às 10:11
Olá Tamara Espero que sim.
Conforme conversamos, os devidos esclarecimentos sobre a questão mencionada já foram realizados.
Caso ainda reste alguma dúvida, por favor, não hesite em me acionar estou à disposição para ajudar no que for necessário.
Ah, antes que eu me esqueça: por gentileza, finalize a publicação indicando que o problema foi resolvido e, se possível, avalie o atendimento prestado. Ficarei muito grata se puder me atribuir uma nota 10!
Agradeço pela confiança no meu atendimento e reforço que sigo à disposição sempre que precisar.
Atenciosamente,
Veronica
INSTITUTO SIESP
Réplica do consumidor
23/02/2026 às 12:51
Sim se senhora Verônica entrou em contato, porém não teve nenhum acordo.
Pois me foi informado que meus filhos só poderiam fazer dois cursos por ano então resolvi as questões dos horários e pensei estar encaminhando para um acordo, foi informado que eles não poderiam mais fazer os dois agora era somente um , conversei com a minha advogada e ela me instruiu, até pq a má fé está presente em casa atendimento e os danos psicólogicos tbm, eu não recomendo a nenhum pai e mãe permitir que seus filhos entrem nesses cursos. Por n motivos.
Réplica do consumidor
23/02/2026 às 13:07
O problema era horário e fazer 3 cursos em um ano de início imediato, A desculpa era que sobrecarregava meus filhos, foram insisivos que só poderiam 2 por ano , em 5 contatos diferentes foram insistentemente dito isso , então eu tirei 1 curso e add 2 para cada , o que não aceitaram pq não poderiam e sim 1 por ano , o que não faz sentido algum, já que comeram meu juízo que seria 2 por ano , em fim eles não respeitam o que estão no próprio contrato, o que foi passado presencial e em todos os 5 contatos antes da senhora Verônica entrar pois sim foi ela que disse depois de todo transtorno que eu sobri piscilogicamente , depois de eu conseguir resolver a questão dos horários e de que não poderiam fazer 3 cursos apenas dois , aí já não poderia mais 2 somente um , surreal e desrespeitoso e como minha própria advogada me passou a má fé e os danos morais causados é visível.
Eu não quero mais meus filhos envolvidos com essa instituição.