Solicitação de restituição de taxas de inscrição de concurso público devido a adiamento unilateral das provas.

Não resolvido
Luziânia - GO
14/07/2026 às 19:48
ID: 253925695
Venho por meio desta solicitar a restituição integral das taxas de inscrição pagas referentes ao Concurso Público da Prefeitura de São José de Ribamar/MA, Edital n 001/2026, para os cargos de Professor Superior (Ens. Fund. Anos Iniciais), Professor Superior (Ens. Fund. Anos Finais Ciências) e Professor Superior (Ens. Fund. Anos Finais Geografia).
Conforme comunicado oficial, o Instituto JK adiou unilateralmente a aplicação das provas objetivas que ocorreriam em 12/07/2026 para o dia 02/08/2026. Devido a compromissos preestabelecidos e inadiáveis, os candidatos encontram-se impossibilitados de comparecer na nova data estipulada pela banca.
Informo que enviei um e-mail para [email protected] no dia 1 de julho de 2026, formalizando o pedido de devolução e fornecendo todos os dados bancários necessários para a restituição. Até o presente momento, não obtive qualquer resposta ou posicionamento da banca organizadora.
Embora o edital mencione restrições ao reembolso, a alteração unilateral do cronograma e a impossibilidade de prestação do serviço nas condições originalmente acordadas configuram prejuízo direto aos candidatos.
Solicito, portanto, que a banca verifique o e-mail enviado em 1 de julho e proceda com a devolução dos valores de forma célere.
Fico no aguardo de uma solução administrativa.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
29/07/2026 às 13:35
Essa empresa não tem o mínimo de respeito para com os candidatos que confiarem nela para se inscrever em um concurso.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0