Solicitação de Solução para Problemas com Curso de Pós-Técnico Projeto Pós Para Todos / Faculdade FANS / Uniconectar / Unicora

Não resolvido
Salvador - BA
17/04/2025 às 21:45
ID: 215059385
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOlá,
Participei durante 1 ano do projeto "Pós para Todos", mas infelizmente venho enfrentando diversos problemas com relação à conclusão e certificação do curso.
No início, me matriculei no curso de Engenharia em Segurança do Trabalho, que foi oferecido como pós-técnico voltado para portadores de curso técnico. Em nenhum momento foi solicitado diploma ou certificado técnico como pré-requisito.
Após a conclusão do curso, fui informado que seria necessário efetuar o pagamento de um boleto para emissão do certificado. Paguei conforme solicitado. No entanto, após 6 meses aguardando, solicitei novamente meu certificado e fui surpreendido com a informação de que o curso não poderia ser emitido, pois seria exclusivo para engenheiros (bacharéis), o que não havia sido informado anteriormente.
Diante disso, fui orientado a trocar o curso para outra área, o que aceitei. Fiz a migração para o curso de Docência em Computação e Informática, que também finalizei, completando 1 ano de pós-graduação.
Novamente, ao solicitar o diploma, fui surpreendido com uma nova negativa. Fui informado que o curso não emite pós-técnico, o que é totalmente contraditório com a proposta inicial do projeto. Desde então, ninguém me atende ou resolve o problema, me deixando no prejuízo, mesmo após tempo e dinheiro investidos.
As instituições envolvidas nesse processo são:
Plataforma do curso: Uniconectar
Certificadora: Faculdade FANS
Organização do projeto: Pós para Todos e Unicora
Gostaria de solicitar uma solução imediata, seja com a emissão do meu certificado/diploma da pós ou o reembolso integral dos valores pagos, além de esclarecimentos formais sobre essa situação, que considero uma falta de respeito e descaso com o estudante.
Aguardo retorno urgente.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Consideração final do consumidor
23/04/2025 às 19:55
Eles não quer emitir o boleto pra eu fazer pagamento da emissão do certificado, ninguém me atende no momento estou me sentido lecionado com tudo isso.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0