Empresa enviou cursos para endereço errado e transferiu a responsabilidade para o cliente.

Resolvido
Ponte Nova - MG
16/07/2026 às 11:09
ID: 254068595
Fiz uma compra na empresa e ela enviou os cursos para endereço diverso do cadastrado. E quando entrei em contato, eles transferiram a responsabilidade para mim, dizendo que EU fiz o cadastro errado, sendo que tenho os prints e vídeos que comprovam que o endereço estava certo e eles apenas mandaram para outro. E não aceitam quando questionados e falam que o erro foi meu de não ter verificado. Inclusive, anteriormente, foi comprado 2 cursos, os quais foram devidamente enviados ao endereço correto e, o qual continua sendo o mesmo. Além disso, só enviam o código de rastreio se solicitar. Funcionários péssimos no atendimento e ainda não sabem interpretar o que pedimos e nem assumir os erros da equipe.
o endereço cadastrado correto: *****
Endereço enviado: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
16/07/2026 às 11:29
Bom dia,
Agradecemos o seu contato e pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido.
Após análise, identificamos que houve, de fato, um equívoco no envio do material, sendo direcionado para um endereço divergente do cadastrado. Lamentamos pelo transtorno causado e entendemos a sua insatisfação.
Informamos que já realizamos a correção do endereço em nosso sistema e o reenvio dos cursos será providenciado para o endereço correto: Área Rural, s/n, Presídio de Ubá, Ubá/MG, CEP *****.
Reforçamos nosso compromisso em melhorar continuamente nossos processos e atendimento, para evitar que situações como essa voltem a ocorrer.
Permanecemos à disposição para quaisquer dúvidas.
Atenciosamente,
Instituto Universal Brasileiro.
Consideração final do consumidor
23/07/2026 às 14:37
Eles só assumiram o erro, pois vim fazer a reclamação formalmente aqui.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2