Procedimento estético inadequado causa prejuízo estético e dor, sem solução pela empresa

Em réplica
Itapetininga - SP
25/12/2025 às 21:34
ID: 235836217
Realizei um procedimento estético para glúteos com a empresa reclamada e o serviço foi prestado de forma inadequada. Durante o procedimento, houve introdução de ar na região, fato que posteriormente foi constatado em exame de tomografia, após eu apresentar dor intensa e mal-estar, sendo necessário atendimento hospitalar e acompanhamento médico.
Após o ocorrido, fiquei com prejuízo estético visível, com perda de volume e flacidez acentuada, o que impactou diretamente minha autoestima e bem-estar.
Desde então, tento resolver a situação de forma amigável, inclusive por meio do setor jurídico da empresa, porém não obtive retorno efetivo até o momento.
Registro esta reclamação com o objetivo de obter correção adequada do procedimento, de forma responsável e sem custos adicionais.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/12/2025 às 23:20
Olá. Sentimos muito pela forma como você se sentiu.
O que foi informado e documentado pela empresa é que após a paciente não poder comparecer a consulta de retorno na data adequada e exposta em contrato, a mesma informou estar internada com infecção de urina e devido a informação foi compreendido e aceito que o retorno pudesse ser feito 45 após o primeiro dia do procedimento ( mesmo constando em contrato que prazo pra retorno sem prejudicar o procedimento é de 15 dias após para continuidade. Após o aguardo a paciente decidiu por continuar o procedimento para que conseguisse obter o resultado desejado.
Na data do último retorno que foi no dia 12/12 a mesma compareceu e foram colocadas 60ml de ácido hialurônico conforme contratado e pagos pela cliente. (Consta em contrato).
Logo após realizado o procedimento, ainda no mesmo dia, a mesma disse que achou a quantidade pequena e pediu reembolso do valor total.
Esclarecendo que a quantidade colocada foi exatamente a quantidade contratada pela cliente e que como consta cláusula em contrato em caso de necessidade de colocar mais ou desejo de volume ainda maior e necessário que a cliente pague o valor do produto, não sendo cobrado pela aplicação, apenas o produto.
Ainda ressalto que todos os procedimentos estão contratualizados com cláusula específica e simples para entendimento de todos, constando comprovação pro câmeras com áudios sobre a explicação e a conduta de TODOS os profissionais da clínica, desde a recepção até o atendimento final.
Ainda esclarecemos que mesmo após entendido e feito o desejo da paciente por continuar o procedimento e ser entregue EXATAMENTE a quantidade de produtos contrata pela cliente e o procedimento ser terminado com total satisfação e sem nenhuma intercorrência, qualquer que seja procedimento estético não tem seu resultado final imediato, e isso também é informado antes mesmo de qualquer realização (informado verbalmente comprovado por câmeras com áudio no momento da assinatura dos contratos e também afirmado em cláusula contratual), devendo a cliente aguardar pelo menos 90 dias que é o prazo mínimo que um bioestimulador de colágeno passa a causar efeitos estéticos em qualquer região aplicada, trazendo benefícios comprovados pelo produto de 18 a 24 meses.
Nós do Instituto Zahro prezamos sempre pela verdade e por finalizar todas as clientes da melhor forma, porém sem prejuízos para ambos.
A mesma paciente foi orientada a encaminhar seu questionamento para o setor jurídico, onde no mesmo dia a respondeu e informou o prazo legal para resolução, sendo este respeitado o recesso jurídico de final de ano.
Réplica do consumidor
27/12/2025 às 10:29
Esclareço ainda que a presença de ar relatada desde a primeira aplicação não se baseia apenas em percepção subjetiva, mas foi identificada por meio de exames de imagem (tomografia e ultrassom), cujos laudos médicos estão em minha posse.
Diante desse cenário, manifestei à clínica minha preocupação de que a aplicação posterior de 60ml, embora correspondente ao contratado, não seria suficiente para corrigir ou compensar a situação identificada nos exames, o que motivou minha insatisfação com o resultado e o pedido de esclarecimentos no mesmo dia.
Reitero que minha manifestação tem como base a experiência como paciente, os exames realizados e a frustração com o resultado, mantendo meu interesse em uma solução justa e proporcional, pautada no diálogo e na boa-fé.