Pra vender são bons depois só por Deus

Resolvido
Araras - SP
08/05/2025 às 17:49
ID: 216610963
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 30 de março de 2025 fechei contrato com o Instituto para a certificação por competência em Química, isso após enviar vasta documentação e após análise dessa documentação. Após confirmação que em 15 dias ÚTEIS o certificado seria liberado no dia 31 de março realizei o pagamento confirmando novamente a disponibilização do certificado em 15 dias úteis. Após essa data entrei em contato, me responderam algumas vezes mas não solucionaram o problema que é a disponibilização do certificado, a conversa é sempre a mesma, sexta feira enviaremos . Está parecendo promessa de pagãmente do aluguel do seu madruga, a sexta feira nunca chega e agora ninguém mais me atende.
Um descaso no pós venda quero meu certificado ou o dinheiro que paguei de volta, esse Instituto é uma vergonha.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2025 às 20:42
Olá Sr. Luciano,
Lamentamos muito pelo transtorno que você enfrentou. Essa não é a experiência que queremos oferecer e sentimos muito por não termos atendido às suas expectativas.
Estamos analisando o seu caso com prioridade e gostaríamos de resolver essa situação da melhor forma possível. Pedimos, por gentileza, que entre em contato conosco na nossa Central de Atendimento ao Cliente no******* ou pelo E-mail: *******, mencionando o número do seu protocolo ou detalhes do atendimento, para que possamos agilizar a solução.
Nosso compromisso é com a sua satisfação e estamos totalmente à disposição para corrigir qualquer falha. Agradecemos por nos dar a oportunidade de melhorar.
Atenciosamente,
Débora Russo - Gerencia de Relacionamento ao Cliente do Instituto Zulemay Ramos
Réplica da empresa
22/05/2025 às 07:50
Prezado Sr Luciano Bomfin dos Santos,
Verificamos que seu Diploma de Técnico em Química foi entregue para o senhor no dia 15/05/*******, de forma digital, devidamente registrado no SISTEC/MEC, para consulta pública e com validade nacional, conforme contratado conosco, pelo nosso atendimento WhatsApp. Enviamos também, o código de rastreio dos correios, para acompanhamento da entrega do seu Diploma físico, no mesmo dia. Agradecemos a confiança em nosso serviço e desejamos muito sucesso.
Atenciosamente,
Débora Russo - Gerencia de Relacionamento ao Cliente do Instituto Zulemay Ramos
Consideração final do consumidor
22/05/2025 às 08:01
O Instituto atua como empresa terceirizada para a obtenção do certificado, não conseguindo, portanto, cumprir rigorosamente os prazos contratuais estabelecidos. Outro aspecto de extrema relevância é a dificuldade de comunicação, uma vez que, frequentemente, não há retorno às ligações e mensagens encaminhadas, o que deixa os clientes aguardando, inseguros e preocupados.
Considero que, diante da impossibilidade de cumprir os prazos pactuados, o Instituto deveria rever e ampliar esses prazos, evitando, assim, que os clientes assumam compromissos baseados em prazos inexequíveis e fiquem apreensivos, aguardando a emissão de um certificado cuja entrega não está sob o controle direto do Instituto, que, *******, é apenas um prestador terceirizado no processo de certificação.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1