Cobrança indevida de boleto DDA da empresa INTEGRA INFORMAÇÕES TRIBUTARIAS LTDA

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/10/2025 às 12:46

ID: 229305213

Hoje, 14/10/2025, ao acessar a conta PJ verifiquei a existência de um Boleto DDA de R$ 638,20 com vencimento nesta data (14/10) a favor da INTEGRA INFORMAÇÕES TRIBUTARIAS LTDA CNPJ ***** E eu não tenho nenhum contrato ou vinculo com tal empresa (se é que se pode chamar de empresa uma entidade que se presta a esse tipo de expediente - emitir boletos indevido, pura má fé, acredito que na esperança de pegar alguns desavisado que faça o pagamento sem olhar os detalhes.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/10/2025 às 14:22

Olá, tudo bem?

Recebemos milhares de solicitações em nossas plataformas mensalmente, e é provável que sua empresa tenha sido cadastrada por algum colaborador, gestor ou diretor com o objetivo de conhecer nossa solução e usufruir do teste gratuito que disponibilizamos.

O boleto recebido trata-se de uma proposta comercial opcional, que apresenta nossa plataforma com informações tributárias sobre mais de 6 milhões de produtos. O pagamento é facultativo, e o documento pode ser desconsiderado caso não haja interesse, conforme permitido pela Circular n 3.*******/******* do Banco Central. Essas informações constam no corpo do próprio boleto e também no DDA, deixando claro seu caráter não obrigatório.

Se o CNPJ da empresa já foi informado nesta reclamação, vamos proceder com a exclusão imediata da base de dados.
Caso não tenha sido informado, solicitamos o envio do CNPJ para o e-mail abaixo para que possamos concluir o processo:

*******

Observação importante: todas as tratativas relacionadas a questões financeiras (como reembolsos ou pagamentos) são feitas exclusivamente por e-mail.

Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe INTEGRA

Consideração final do consumidor

15/10/2025 às 11:42

Continuo achando que enviar boleto de débito inexistente, mesmo que o pagamento seja opcional, é agir de má fé

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5