Cobrança indevida e solicitação de reembolso de boleto não autorizado

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Mauá - SP

04/12/2025 às 11:23

ID: 233707531

Gostaria de solicitar o cancelamento do boleto proposta enviado para o CNPJ da minha empresa. Não foi contratado nenhum serviço por isso a cobrança é indevida. Por vezes já ignorei o boleto e não realizei o pagamento mas por um infeliz engano fiz o pagamento de informa indevida no dia 29/10.
Gostaria de solicitar o reembolso do valor pago e o cancelamento da emissão desses boletos em nome da minha empresa Mop Comércio de Peças.

Esta empresa gerou um boleto na minha conta CNPJ ***** no valor R$ 638,20 com o nome Integra Informações Tributarias Ltda. Fiz a solicitação via email mas não tive resposta referente ao extorno. Encaminhei os dados solicitados e passaram que seria feita uma analise interna. Ja se passou mais de 30 dias e não me deram retorno.

Aguardo um retorno.
Att Priscila

Compartilhe

Resposta da empresa

10/12/2025 às 11:42

Olá, tudo bem?

Recebemos milhares de solicitações em nossas plataformas mensalmente, e é provável que sua empresa tenha sido cadastrada por algum colaborador, gestor ou diretor com o objetivo de conhecer nossa solução e usufruir do teste gratuito que disponibilizamos.

O boleto recebido trata-se de uma proposta comercial opcional, que apresenta nossa plataforma com informações tributárias sobre mais de 6 milhões de produtos. O pagamento é facultativo, e o documento pode ser desconsiderado caso não haja interesse, conforme permitido pela Circular n 3.*******/******* do Banco Central. Essas informações constam no corpo do próprio boleto e também no DDA, deixando claro seu caráter não obrigatório.

Se o CNPJ da empresa já foi informado nesta reclamação, vamos proceder com a exclusão imediata da base de dados.
Caso não tenha sido informado, solicitamos o envio do CNPJ para o e-mail abaixo para que possamos concluir o processo:

*******

Observação importante: todas as tratativas relacionadas a questões financeiras (como reembolsos ou pagamentos) são feitas exclusivamente por e-mail.

Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe INTEGRA

Réplica do consumidor

10/12/2025 às 15:17

Boa tarde.
Quem cuida dessa parte na empresa sou eu e não fiz nenhum cadastro.
Vi que tem muitas reclamações referente a empresa de vocês pelo mesmo motivo.
Para ser gerado um boleto é necessario ter sido feita uma contratação ou compra o que no meu caso não foi feito. Mas enfim só quero o reembolso do valor que foi pago.
Vocês tratam somente por email então por favor respondam o email. Precisa de mais de 30 dias para fazer uma analise e responder?
Estou aguardando a resposta por email a tempos. Nao contratei o serviço e quero o dinheiro de volta, mandei o comprovante do pagamento por email e não tive retorno.
Continuo aguardando.....
Att Priscila

Réplica do consumidor

25/12/2025 às 11:38

continuo aguardando um retorno

Réplica do consumidor

05/01/2026 às 16:14

Boa tarde, aguardo o retorno....

Réplica do consumidor

07/01/2026 às 09:55

Aguardando retorno

Réplica do consumidor

14/01/2026 às 16:27

Será que um dia terei o retorno?????

Réplica do consumidor

02/02/2026 às 10:57

O pix mais demorado para receber da minha vida......