Cobrança indevida após cancelamento do Clube de Benefícios sem utilização dos serviços

Não resolvido
Timóteo - MG
11/11/2025 às 08:53
ID: 231570577
Contratei a integral Clube de Benefícios e fiquei alguns meses pagando. Mas por problemas financeiros fui obrigado a deixar de pagar. O plano foi cancelado mas eles continuam mandando boletos e ao tentar contato com eles, a resposta que eu tive foi que eu deveria pagar 150 reais e cancelar pessoalmente. Mas como eu não usei serviço nenhum não sou obrigado a pagar. Não sou obrigado a pagar serviço que eu não usei. Peço aos senhores que já que eu não tenho serviço ativo que parem de mandar boletos.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/03/2026 às 00:05
Olá, Deneir.
Recebemos sua manifestação e agradecemos a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos sobre o funcionamento da nossa Associação.
Primeiramente, é importante destacar que o modelo de proteção mútua (associativismo) funciona por meio do rateio de custos entre todos os associados ativos. Assim, a mensalidade refere-se ao período em que o seu veículo esteve coberto e protegido pelo grupo. O valor é devido pela disponibilidade da proteção e assistência 24h à sua disposição, e não apenas quando ocorre um evento de guincho ou reparo em oficina.
Para que possamos analisar o seu caso detalhadamente, pedimos que nos informe se houve o preenchimento formal do pedido de cancelamento em algum de nossos canais. Caso o pedido não tenha sido formalizado, esclarecemos que o cancelamento da proteção depende de uma manifestação expressa e por escrito do associado. Esse procedimento é fundamental para garantir a sua segurança jurídica e evitar que o seu veículo fique desprotegido sem o seu consentimento ou por equívocos de sistema.
Estamos à disposição para verificar o seu histórico e encontrar a melhor solução.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
04/03/2026 às 10:16
Reitero que a empresa não pode cobrar um serviço mal prestado. Tive meu veiculo com problema no motor a 185 km de casa e me foi solicitado pra tirar fotos do carro e vídeo do motor funcionando. Assustador isso. Portanto parem de me importunar pois não quero seus serviços e nem que cobrem R$ 150,00. Absurdo.
Consideração final do consumidor
19/03/2026 às 08:56
[Editado pelo Reclame Aqui] serviço.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0