Problemas com baterias de Nobreaks Intelbras, apresentando defeito após o período de garantia e com componentes de outro fabricante.

Não respondida
São José do Cedro - SC
08/04/2026 às 10:11
ID: 245472131
Comprei alguns nobreaks, justamente por ser Intelbras. Acabei revendendo alguns e passados 1..2 meses da garantia, começaram apresentar defeitos nas baterias. Entendo que o prazo de garantia da bateria é 12 meses, porém mal apena aguentou o tempo de garantia da bateria e detalhe, ligado equipamentos de baixo consumo. Ja trabalho a vários anos na área e entendo bem da parte de baterias, sobrecargas. Outro detalhe é que foi em clientes diferentes, então descartando o problema de ser energia elétrica do local. E pra finalizar, para minha surpresa quando fui verificar o que tinha comprado "na certeza de ser Intelbras", dentro tinha bateria de outro fabricante. Contato com a Intelbras de inicio me falou que não montava de outro fabricante componentes, e após questionar um pouco, me informou que em 2 meses do ano de 2024 utilizou a referida bateria de outro fabricante. E agora, seria azar ou coincidência que todas as baterias que apresentaram defeito, são desse mesmo fabricante?? Tenho todas as conversas e fotos aqui, mas não vou registrar agora ainda. Vou aguardar um contato primeiro.