Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

11/04/2024 às 10:34

ID: 186543931

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tenho um Toyota Yaris ******* que está ótimo. Faço todas as revisões na concessionária Inter Japan (Concessionária Toyota) Botafogo. Recebi pelo whatsapp, via conta comercial da Inter Japan, uma propaganda com facilidades na compra/troca de carros. Na propaganda consta:
"Corolla Cross ******* com bônus de R$20.*******,00 (vinte mil reais), na avaliação do seu usado ou taxa de 0% em até 24x."
Inclusive hoje, se entrar na propaganda do Grupo Itavema, está o bônus de 20.*******,00 para o RAV4.
A Tabela Fipe avalia o meu carro em 90.*******,00.
Olhei o Corolla Cross, fiz todas as perguntas possíveis sobre o carro. O vendedor foi muito atencioso. Me disse que o preço de tabela do veículo era de R$*******.*******,00, mas que estava com preço mais baixo (R$*******.*******,00) por ser um modelo *******. Ainda me falou que o carro sai emplacado, com IPVA ******* pago e outros mimos da Toyota. Me ofereceu cores: branco, preto ou prata. Se nós fechássemos negócio talvez ainda conseguisse baixar um pouquinho, chegando a R$*******.*******,00.
Começamos a negociação. Então mostrei a ele a propaganda que tinha recebido na véspera. "Vou ter que falar com o gerente." A resposta é que só poderia chegar no valor final de R$*******.*******,00.
Argumentamos que teria que haver um desconto maior, compatível com o que a propaganda fala. O vendedor chamou o gerente.
Aí é que foi o problema. Um rapaz muito do arrogante, mal educado mesmo, falou que o bônus estava embutido na avaliação do meu usado e que, se colocasse os 20 mil do anúncio, o meu carro ia sair mais alto que a Tabela Fipe. E ainda, se ele soubesse da promoção bônus, teria avaliado meu carro por um valor bem mais baixo.
Ou seja: propaganda enganosa.
A matemática é simples, não tem erro:
*******.*******,00 - 20.*******,00= *******.*******,00
Esse seria o valor de negociação do veículo. Qualquer valor a maior é Propaganda Enganosa.
Me senti enganada.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/12/2025 às 15:41

Olá Maria Tereza:
Identificamos que sua manifestação é de um período anterior, porém fazemos questão de registrar que permanecemos totalmente à disposição para auxiliá-la em qualquer necessidade.

Caso ainda precise de esclarecimentos, suporte ou queira retomar o atendimento, nossa equipe estará pronta para atendê-la da melhor forma possível.

Agradecemos seu contato, que contribui para a melhoria contínua dos nossos processos e atendimento.

Atenciosamente,