Envio de produto errado e dificuldades na devolução (Compra n *****)

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

20/01/2026 às 11:28

ID: 238230793

Estou entrando em contato diretamente com a loja porque minha primeira mensagem enviada pelo chat do Mercado Livre segue sem resposta.

Compra n *****

Fatos objetivos:

Comprei Royal Canin Satiety Support 7,5 kg.

Recebi Royal Canin Hypoallergenic, ou seja, produto errado.

O erro foi no envio da loja.

O produto foi aberto apenas no momento do uso, quando percebi que a ração não correspondia à comprada. As embalagens são muito parecidas, o que torna impossível para um consumidor comum identificar o erro apenas pelo saco, antes da abertura. Só notei a diferença ao observar os grãos da ração.

Não tenho obrigação técnica de identificar ração veterinária pela embalagem externa. A abertura ocorreu exclusivamente em razão do erro no envio.

Todo o atendimento até aqui ocorreu pelo chat do Mercado Livre, conduzido pela plataforma. Nesse processo:

inicialmente a devolução foi negada por se tratar de produto alimentício;

foi oferecido reembolso parcial, que recusei;

depois exigiram devolução com produto lacrado;

por fim, o próprio Mercado Livre confirmou por escrito que a devolução seria aceita mesmo com o produto aberto, com reembolso integral.

Mesmo assim, o código de postagem expirou antes da finalização do processo, e fui orientada a entrar em contato diretamente com a loja.

Diante disso, solicito uma solução objetiva:

envio de um novo código de postagem reversa;

confirmação expressa de que o produto aberto será recebido, sem negativa ou desconto;

reembolso integral no valor de R$ 420.

Ressalto que a devolução gera transtorno adicional (embalagem e deslocamento até os Correios), e todo esse problema decorre exclusivamente de erro da loja.

Aguardo resposta clara e direta pelo chat do Mercado Livre.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/06/2026 às 16:24

Ola, tudo bem? Pedimos desculpas pela demora da resposta, estávamos recuperando o acesso ao nosso reclame aqui! Quanto a sua reclamação, verificamos aqui e foi habilitado a devolução e reembolso pela plataforma do mercado livre, e segundo eles, nao foi devolvida no prazo estipulado e encerraram a reclamação por conta propria deles! Se caso ocorreu diferente disso, peço que nos envie mensagem pela plataforma para identificarmos e solucionarmos da melhor maneira