Cancelamento OrangeBox

Inter
Curitiba - PR
15/07/2022 às 13:53

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Eu comprei uma OrangeBox no valor de R4 3649,00, pagamento foi confirmado pelo meu cartao de credito. E algumas horas depois o Banco Inter cancelou meu pedido alegando falta de estoque.
Veja que eu estava acompanhando a Live, a Orangebox foi disponiblizada as 20:33 e eu fiz a compra imediatamente. Tanto é que meu cartao confirmou o pagamento as 20:34.
Ou seja, o motivo do cancelamento nao faz sentido. Veja que o controle de estoque é responsabilidade do vendedor, e que se meu pedido foi confirmado, eu tenho direito a receber.
O consumidor nao pode ser prejudicado por um erro do vendedor.
De acordo com o STJ, Falta de estoque não impede consumidor de exigir entrega do produto anunciado. Se o fornecedor não entregou o produto, mas ainda tiver como fazê-lo mesmo precisando adquiri-lo de outras empresas , fica mantida para o consumidor a possibilidade de exigir o cumprimento forçado da obrigação, prevista no artigo 35, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Mais uma vez que o banco inter decepciona com a orangebox. quero receber meu produto.

15/07/2022 às 17:23

Olá, Luiz Fernando boa tarde!

Antes de tudo pedimos as mais sinceras desculpas pelo ocorrido, não foi nossa intenção lhe causar qualquer insatisfação.

Após nossa conversa via telefone no dia 15/07/2022, gostaríamos de formalizar uma resposta por aqui.

A live exclusiva do Clube de Compras foi um sucesso, mas nosso estoque era limitado. Por isso, sua compra não foi confirmada e já realizamos o estorno do valor para você!

De acordo com as regras da campanha, a garantia da compra ocorre apenas após o envio do e-mail pelo Inter com a confirmação do pedido da Orange Box. Confira as regras da campanha através do termo de uso:

Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:

- Atendimento ao cliente Banco Inter: 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 940 0007 (demais localidades)

- Atendimento via Chat: www.bancointer.com.br

- Ouvidoria: 0800 940 77 72. De segunda a sexta, das 9h às 18h.

Abraços,

Equipe Inter

15/08/2022 às 11:36

Como disse, eu comprei e paguei, portanto tenho direito a receber o produto!
a regra dizia que adicionar o produto nao garantia a compra, mas meu produto foi adicionado, pago, e pedido confirmado.

O consumidor nao pode ser prejudicado por um erro do vendedor.

18/08/2022 às 18:21

Vou procurar meus direitos

Está com problemas com Inter?

Bancos Tradicionais e Digitais