Cortaram o limite do meu cartão de crédito sem aviso prévio.

Inter
Rio de Janeiro - RJ
24/06/2024 às 17:09
ID: 191482299

No dia 21/06/2024 às 20h21 o Banco Inter reduziu meu limite do cartão de crédito sem me avisar com antecedência o que é previsto por lei - Conforme o artigo 10, 1, I, da Resolução n. 96/2021 do Banco Central, a redução do limite do cartão de crédito deve ser precedida de aviso prévio de 30 dias, ou seja ,o banco pode diminuir seu limite desde que informe com antecedência de 30 dias.

Fui pego de surpresa pois assim que mandaram o e-mail, já fizeram a redução. Passei por constrangimento no estabelecimento que eu estava pois o dinheiro que eu estava contando para pagar o produto tinha sido cortado. Isso é uma humilhação pois era um dinheiro planejado para o mês e ser cortado no meio de mês acabou atrapalhando minha vida financeira, tive que pegar EMPRÉSTIMO para conseguir terminar o mês.

25/06/2024 às 09:58

Olá, Carlos!

Em atenção à sua solicitação, gostaríamos de explicar melhor sobre a readequação do limite do seu cartão de crédito. No Inter, adotamos uma política de gerenciamento do risco de crédito que leva em conta a Resolução n° 96/2021 do Banco Central e ainda a cláusula 8.4 dos termos de utilização do cartão Inter.

Realizamos avaliações recorrentes do limite de crédito de nossos clientes, considerando diversos fatores, como o gasto, uso do limite atual e pagamentos da fatura.

O resultado dessa análise pode ser tanto um aumento quanto uma redução de limite, que foi o ocorrido no seu caso. Contudo, enfatizamos que a redução não é permanente e o sistema continuará a analisar seu comportamento de compras. Dessa forma, no futuro, você pode receber novos aumentos novamente!

Ressaltamos que, caso tenha compras no crédito vinculadas ao seu cartão, elas serão processadas normalmente para pagamento na(s) próxima(s) fatura(s).

Aproveitando o contato, recomendamos alguns bons hábitos financeiros que podem ajudá-lo a manter o cartão em dia e também a poder ter um novo limite de crédito no futuro:

- Procure estabelecer uma rotina de gastos compatível com sua renda mensal.
- Pague a fatura do seu cartão em dia.
- Se não puder pagar o total, não deixe em atraso! Você pode aderir ao parcelamento de fatura ou pagar entre o mínimo e o total.

E se estiver interessado, você pode investir no CDB Mais Limite ou Poupança Mais Limite, que converte o valor aplicado em limite de crédito. Seguimos à disposição nos diversos canais de atendimento que já informamos anteriormente.

Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:

- Central de Relacionamento: Transações, Consultas e Informações. 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 940 0007 (demais localidades); Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.
- Atendimento via chat: www.bancointer.com.br ou pelo seu APP; Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.

Abraços,
Equipe Inter

25/06/2024 às 10:43

Resposta padrão que dão nos atendimentos via SAC e em todos aqui no RA.
Já entrei com uma reclamação no Banco Central, caso não seja resolvido o problema, entrarei com uma ação contra o Banco Inter pois parece que não estão dispostos a resolver oque fizeram comigo.
Está em lei o aviso prévio de 30 dias e vocês não cumpriram!
Espero que haja uma solução pois tive que pegar empréstimo para fechar meu mês.

Está com problemas com Inter?

Bancos Tradicionais e Digitais