PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Juros e tarifas abusivas de atraso. Tentei entrar em contato e não consegui.

Inter
Londrina - PR
19/07/2022 às 10:55
ID: 147012093
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Olá, tentei entrar em contato duas vezes com o banco inter por telefone e a gravação além de demorar pra chegar na opção você não consegue contato com o atendente, a segunda vez coloquei meu CPF e a ligação disse que teve erro e pediu pra eu retornar, liguei para o inter novamente de tarde e o primeiro atendente nem me deixou falar, pedi o protocolo e ele me transferiu pra URA. Liguei de novo e o atendimento do*******542 disse que o juros era devido, pedi pra me transferir pro cancelamento e na URA não tem essa opção. No mês passado eu deixei um saldo no cartão no valor de R$2.445,87 e este mês recebi uma fatura cobrando R$403,35 a mais pelo atraso, um acréscimo extremamente abusivo de 16,49% sob o valor do atraso, isso chega a ser um afronte a realidade do consumidor de cartão de crédito.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/07/2022 às 09:37

Olá, Fábio!

Após análise junto ao setor responsável, identificamos que os juros cobrados são devidos visando que você realizou um pagamento acima do valor mínimo porém, sem quitar o saldo total da fatura.

Em todas as suas faturas, constam todas as informações de encargos cobrados em caso de o pagamento realizado seja menor que o valor total da fatura, e lembrando que a fatura do próximo mês virá com juros e encargos, calculados sobre a diferença
entre o valor total e o valor pago.

Em todas as suas faturas, constam todas as informações de encargos cobrados em caso de o pagamento realizado seja menor que o valor total da fatura, e lembrando que a fatura do próximo mês virá com juros e encargos, calculados sobre a diferença
entre o valor total e o valor pago.


Segundo cláusula do contrato, a falta ou atraso de pagamento por parte do Titular, de qualquer obrigação, principal ou acessória neste Contrato, sujeitará à cobrança conforme itens a seguir de encargos de financiamento, sem prejuízo do Inter, independente de notificação ou qualquer formalidade, considerar vencido o Contrato em todas as suas obrigações e exigir, de uma só vez e de imediato, o pagamento de todo o Saldo Devedor:

(i) ENCARGOS DE ROTATIVO às taxas praticadas pelo Inter, incluindo os Encargos, cujos percentuais serão informados na Fatura Mensal. Os Encargos de Rotativo serão cobrados pro rata dies.

(ii) MULTA sobre o Saldo Devedor na data da liquidação da Fatura Mensal, conforme percentual máximo permitido pela legislação, atualmente 2% (dois por cento).

(iii) JUROS MORATÓRIOS de 1% (um por cento) ao mês, ou fração de mês em atraso, calculados sobre o total em atraso.

(iv) JUROS REMUNERATÓRIOS baseado no contrato firmado pelo Titular, que incidirá sobre o valor total do Saldo Devedor, por dia de atraso, em caso de inadimplência, conforme indicado na Fatura Mensal.

Caso queira saber quais os valores de encargos cobrados na fatura que não teve seu saldo total liquidado, basta visualizar o PDF e ir na parte de Encargos Financeiros. Lá, você encontrará todos os valores referente à Encargos Rotativos, Encargos Máximo Próximo Período, Juros Remuneratórios, Juros de Mora, Multa por Atraso sobre o valor da fatura, IOF de Financiamento ao mês, IOF Internacional sobre o valor da transação e
CET do Financiamento da Fatura.

Qualquer outra dúvida, seguimos à disposição.

Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:

- Atendimento ao cliente Banco Inter: 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 940 0007 (demais localidades);
- Atendimento via chat: www.bancointer.com.br ou pelo seu APP;
- Ouvidoria: 0800 940 77 72. De segunda a sexta, das 9h às 18h.

Abraços,
Equipe Inter

Consideração final

31/08/2023 às 00:00

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.8/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Inter?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade