Meu cartão foi [Editado pelo Reclame Aqui], foram realizadas inúmeras compras e o banco não quer extornar os valores.

Inter
Belém - PA
24/06/2022 às 15:41

No dia 06 de junho de 2022 por volta das 8h, fui [Editado pelo Reclame Aqui] dentro do ônibus no destino do trabalho.
Levaram meu celular, tudo!
Fiquei de fato incomunicável. Compras no meu cartão do Banco Inter foram realizadas por inúmeras vezes, em diversos valores.
Quando consegui acesso a minha conta, bloqueei imediatamente o cartão e fiquei fazendo inúmeras tentativas com o banco pelo chat e nenhuma delas tive exito no dia.
Já vim conseguir atendimento no outro dia pelo chat quando pude relatar o acontecido e no mesmo momento fui informada de que o banco não se responsabilizaria pelo exotorno devido as compras terem sido feitas por aproximação no cartão.
Vejamos, fui [Editado pelo Reclame Aqui], as compras foram feitas na modalidade crédito debitado na hora por aproximação e mesmo assim terei de ficar no prejuízo?
Já fiz outras inúmeras tentativas para a central do banco e até mesmo para a ouvidoria.
Acontece, que para a ouvidoria NUNCA consigo atendimento.
Fora usado da minha conta uma quantia de quase R$ 1.000,00 onde está me fazendo uma falta tremenda, uma vez que ganho salário.
Pelo amor de Deus, eu peço, solucionem esse problema e extornem o valor, estou com muuuita dificuldade financeira por conta disso.

24/06/2022 às 20:17

Olá, Lariane!

Após análise da sua solicitação, não foi possível prosseguir com a contestação das compras mencionadas, pois identificamos que as transações foram realizadas via tecnologia contactless, por meio de cartão presente. Nesse tipo de utilização, o cartão é identificado por meio de sua aproximação e autenticado pelo terminal através da criptografia única contida no cartão.

Conforme as cláusulas abaixo, o uso do cartão via contatcless caracteriza a concordância do titular para utilização do cartão.

3.3 - É de uso pessoal do titular e intransferível;
5.2. Caberá ao Titular verificar se estão corretos os dados das Transações efetuadas pelos Estabelecimentos Credenciados, antes de assiná-lo, aproximar ao ponto de venda o seu Cartão Inter contactless ou carteira digital ou digitar sua Senha, conforme o caso. Todos, caracterizam, isoladamente, sua inequívoca manifestação de vontade e concordância com as transações realizadas, bem como a plena aceitação das obrigações decorrentes do uso do Cartão Inter, obrigando-o a arcar com todos os Encargos e responsabilidades decorrentes;
5.6. O Titular deverá zelar pela segurança do Cartão Inter, na qualidade de fieI depositário, guardando em lugar seguro, obrigando-se a comunicar imediatamente ao Inter qualquer ocorrência que possa resultar na utilização do Cartão Inter por terceiros.

Você poderá acessar o contrato do cartão, acessando a sua conta através do IB.

Reforçamos que, para compras acima de R$200,00 é solicitada a senha do cartão.

Aproveitamos para lembrar que a função contactless pode ser desativada através do app na aba de configuração do cartão. e todas as transações efetuadas com o cartão ou em sua conta são notificadas no seu celular através do push.

Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:
- Atendimento ao cliente Banco Inter: 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 940 0007 (demais localidades);
- Atendimento via chat: www.bancointer.com.br ou pelo seu APP;
- Ouvidoria: 0800 940 77 72. De segunda a sexta, das 9h às 18h.

Abraços, Equipe Inter

Está com problemas com Inter?