Redução de limite sem aviso prévio.

Inter
Belo Horizonte - MG
24/06/2024 às 14:18
ID: 191465247

Tenho o cartão Inter a não sei quanto tempo, realizo toda a minha movimentação pela conta, não deixo atrasar faturas, quando não consigo pagar o valor total sempre pago mais do que o valor mínimo e simplesmente fui fazer uma compra no crédito e não tinha limite, fui olhar no aplicativo e diminuíram meu limite sem aviso prévio de 30 dias conforme regula CMN. Toda a minha programação para o final do mês ficou desregulada por esse motivo. Quero entender o que levou a diminuição do limite. Sempre solicito ajuste do limite para mais e nunca fazem, estou realizando toda a minha movimentação na conta e acabo tendo o meu limite diminuído? Que frustração

24/06/2024 às 15:43

Olá, Maria!

Em atenção à sua solicitação, gostaríamos de explicar melhor sobre a readequação do limite do seu cartão de crédito. No Inter, adotamos uma política de gerenciamento do risco de crédito que leva em conta a Resolução n° 96/2021 do Banco Central e ainda a cláusula 8.4 dos termos de utilização do cartão Inter.

Realizamos avaliações recorrentes do limite de crédito de nossos clientes, considerando diversos fatores, como o gasto, uso do limite atual e pagamentos da fatura.

O resultado dessa análise pode ser tanto um aumento quanto uma redução de limite, que foi o ocorrido no seu caso. Contudo, enfatizamos que a redução não é permanente e o sistema continuará a analisar seu comportamento de compras. Dessa forma, no futuro, você pode receber novos aumentos novamente!

Ressaltamos que, caso tenha compras no crédito vinculadas ao seu cartão, elas serão processadas normalmente para pagamento na(s) próxima(s) fatura(s).

Aproveitando o contato, recomendamos alguns bons hábitos financeiros que podem ajudá-lo a manter o cartão em dia e também a poder ter um novo limite de crédito no futuro:

- Procure estabelecer uma rotina de gastos compatível com sua renda mensal.
- Pague a fatura do seu cartão em dia.
- Se não puder pagar o total, não deixe em atraso! Você pode aderir ao parcelamento de fatura ou pagar entre o mínimo e o total.

E se estiver interessado, você pode investir no CDB Mais Limite ou Poupança Mais Limite, que converte o valor aplicado em limite de crédito. Seguimos à disposição nos diversos canais de atendimento que já informamos anteriormente.

Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:

- Central de Relacionamento: Transações, Consultas e Informações. 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 940 0007 (demais localidades); Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.
- Atendimento via chat: www.bancointer.com.br ou pelo seu APP; Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.

Abraços,
Equipe Inter.

24/06/2024 às 15:50

Ta, a mesma resposta automática de todos os canais da inter

Está com problemas com Inter?

Bancos Tradicionais e Digitais