Redução do limite do cartão

Inter
São Gonçalo do Amarante - RN
24/06/2024 às 17:30
ID: 191484119

Meu limite foi alterado para menos no banco! Meu limite estava em R$1000 e agora baixou para R$800. Não tem motivos de ter diminuído, eu sempre pago em dia e não atraso e nem coloco pra parcelar fatura nenhuma Estava guardando meu limite para uma compra futura, mas agora não vou ter como realizar. Meu limite já é baixo, agora está baixíssima para continuar usando o cartão.

25/06/2024 às 10:05

Olá, Mysllane!

Em atenção à sua solicitação, gostaríamos de explicar melhor sobre a readequação do limite do seu cartão de crédito. No Inter, adotamos uma política de gerenciamento do risco de crédito que leva em conta a Resolução n° 96/2021 do Banco Central e ainda a cláusula 8.4 dos termos de utilização do cartão Inter.

Realizamos avaliações recorrentes do limite de crédito de nossos clientes, considerando diversos fatores, como o gasto, uso do limite atual e pagamentos da fatura.

O resultado dessa análise pode ser tanto um aumento quanto uma redução de limite, que foi o ocorrido no seu caso. Contudo, enfatizamos que a redução não é permanente e o sistema continuará a analisar seu comportamento de compras. Dessa forma, no futuro, você pode receber novos aumentos novamente!

Ressaltamos que, caso tenha compras no crédito vinculadas ao seu cartão, elas serão processadas normalmente para pagamento na(s) próxima(s) fatura(s).

Aproveitando o contato, recomendamos alguns bons hábitos financeiros que podem ajudá-lo a manter o cartão em dia e também a poder ter um novo limite de crédito no futuro:

- Procure estabelecer uma rotina de gastos compatível com sua renda mensal.
- Pague a fatura do seu cartão em dia.
- Se não puder pagar o total, não deixe em atraso! Você pode aderir ao parcelamento de fatura ou pagar entre o mínimo e o total.

E se estiver interessado, você pode investir no CDB Mais Limite ou Poupança Mais Limite, que converte o valor aplicado em limite de crédito. Seguimos à disposição nos diversos canais de atendimento que já informamos anteriormente.

Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:

- Central de Relacionamento: Transações, Consultas e Informações. 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 940 0007 (demais localidades); Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.
- Atendimento via chat: www.bancointer.com.br ou pelo seu APP; Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.

Abraços,
Equipe Inter

25/06/2024 às 12:23

Teve uma justificativa

Está com problemas com Inter?

Bancos Tradicionais e Digitais