Retirou dinheiro da minha conta

Inter
21/04/2024 às 00:07
ID: 187199063

Eu estou há dias tentando negociar/parcelar uma fatura de cartão de crédito que recebi por e-mail estar em atraso (apesar de no aplicativo não aparecer este atraso). Tentei inúmeras vezes ver o acordo inclusive por e-mails de uma intermediadora que recebi e nada nada certo!
Hoje transferi um valor para conta do Inter (onde pago meus funcionários) e automaticamente o banco puxou quase 4mil reais para cobrir esta fatura atrasada. Resultado: fiquei sem pagar minha equipe e corro risco de reclamações e até mesmo um processo!

Eu não gostaria de pagar esta fatura à vista, queria negociar. Este valor retirado integralmente da minha conta vai prejudicar todo o meu planejamento financeiro este mês.

02/05/2024 às 17:55

Olá, Stella!

Analisamos cuidadosamente a demanda referente ao débito lançado na sua conta corrente e esclarecemos que devido ao atraso no pagamento das faturas do seu Cartão de Crédito Inter, não é possível realizar o estorno que você solicitou.

Importante informar que essa decisão está em conformidade com a Resolução do Banco Central Nº 4.790, DE 26 DE MARÇO DE 2020, Art. 4º, inciso II - b, que nos dá permissão para fazer débitos relacionados ao pagamento de operações de crédito que estão em atraso, inclusive por meio de lançamentos parciais diretamente na sua conta corrente. Por esse motivo, debitamos o valor necessário na sua conta digital para amortizar parcialmente o saldo devedor.

Você ainda tem outras opções de negociação para quitar o saldo devedor restante. Basta acessar o super App e consultar as opções disponíveis no campo negociação de dívidas ou utilizar o Portal de Negociação através do link:

Destacamos a seguir a cláusula que autoriza o débito realizado. Você também pode consultar a íntegra do Contrato pelo nosso Super App.

15.5. Em caso de falta ou atraso no pagamento de qualquer obrigação decorrente deste CONTRATO, o TITULAR autoriza o INTER a debitar o Saldo Disponível necessário para quitar a Fatura Mensal ou, no mínimo, o Saldo Disponível suficiente para pagar o Pagamento Mínimo da Fatura Mensal.

15.5.1. O saldo remanescente da Fatura Mensal será financiado conforme estabelecido nas cláusula 16 e 17 abaixo, com os Encargos previstos neste contrato ou por outra forma acordada entre as partes.

Ressaltamos também que, antes de tomarmos essa medida, comunicamos sobre o débito em seu e-mail cadastrado e estamos disponíveis para negociação através do APP > negociação de dívidas.

Negociação de Dívidas Simples e 100% Online - Inter

Aproveite as condições especiais do Programa Desenrola Brasil e negocie suas dívidas de cartão de crédito. Desenrole sua vida financeira com o Inter.

02/05/2024 às 20:07

Eu não consigo sequer ver a fatura. Não sei nem se o que estão me cobrando é correto.

02/05/2024 às 20:12

Na área de negociação diz que não é possível acessar minha dívida. Manda eu ir pro super app e no super app não aparece NADA! Como é que faz? Lixo de banco.

Está com problemas com Inter?

Bancos Tradicionais e Digitais