NÃO INSPIRA CONFIANÇA: Muitos problemas, enrolação e não cumprem negociação.

Resolvido
São Paulo - SP
28/04/2025 às 14:19
ID: 215789883
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações
Infelizmente, tive uma péssima experiência com essa empresa. E para ter a certeza de que estava certo com a minha avaliação fui me informar com outros clientes.
Bom, primeiramente, soube de um imóvel para locação através de um contato meu e entrei em contato com Imobiliária Interação. Agendei a visita até o local. O expositor chegou atrasado, e na hora da visita, não era o apartamento que eu tinha pedido para possivel locação. Sendo que o apartamento que estava interessado e o qual estava no anuncio era o 09, ficava no terceiro andar, e eles me apresentaram um outro, o apartamento 06 no Terreo, da qual não estava no anuncio e em péssimo estado.
Perdi meu tempo. O funcionário, além de atrasado, não prestou um bom atendimento. Liguei para o escritório, reclamei do ocorrido, e disseram que assim que o outro apto do anúncio estivesse "liberado", eles entrariam em contato. Logicamente, não entraram, foi eu que tiver que fazer isso. E foi por sorte.
Na ocasião, em que foi anunciado, o imóvel era um valor X, e daí quando eu entrei em contato para fazer a visita, esse mesmo apartamento do anúncio, havia mudado o valor. Ou seja, já era um valor Y. Eles não cumpriram com o valor anunciado. Então, fui me informar sobre a prática de mercado. E percebi que uma empresa idonea não faz isso com os clientes, muito menos com clientes em potenciais. O que eles fizeram foram, passar um valor na negociação e depois quando a negociação está prestes a acontecer alterar o valor, aumentando absurdamente.
Então, fui me informar com os clientes atuais. E dois clientes pesquisados, ambos reclamaram que a Imobiliária faz pouco casos dos seus inquilinos/clientes; não resolvem os chamados, problemas de estrutura, entre outras coisas que possuem.
A reclamação foram muito sérias.
Ou seja, me livrei de um probelmão.
Fiz minha reflexão:
se para locação estava dando muitos problemas, tanto no valor que foi alterado no meio da negociação (onde me foi passado um valor e depois um outro valor abusivo), a visita técnica de outro imóvel que não era o anunciado na primeira vez, depois vários erros de agendamento por parte de seus colaboradores, e principalmente pelas reclamação de inquilinos e clientes deles que não são atendidas e que eles fazem pouco caso, chego a conclusão que a empresa não é idonea, e portanto, não recomendo.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/04/2025 às 09:35
Prezado Elias Gomes
Agradecemos por compartilhar seu feedback conosco. Lamentamos profundamente que sua experiência com nossos serviços não tenha atendido às suas expectativas e reconhecemos a frustração causada pelos inconvenientes mencionados.
Em relação aos pontos destacados: Nos comprometemos a investigar o ocorrido junto à nossa equipe para entender as falhas no agendamento e na comunicação. Esse tipo de situação não reflete nossos padrões de atendimento, e reforçaremos os procedimentos internos para evitar recorrências.
Valorizamos a transparência, e eventuais ajustes nos valores devem ser comunicados de forma clara e antecipada. Vamos verificar o caso específico do imóvel em questão para identificar se houve algum erro ou falta de atualização no anúncio.
Ressaltando que o valor do imóvel é definido exclusivamente pelos proprietários, e não temos como interferir nessa decisão. No entanto, caso essa mudança de valor tivesse sido mencionada durante o atendimento, poderíamos ter solicitado uma autorização ao proprietário para manter a proposta original, já que o cliente visitou o imóvel com base no valor anterior.
Estamos sempre abertos a melhorar, nosso objetivo é oferecer um serviço ético, ágil e resolutivo, e reconhecemos que falhamos em seu caso. Gostaríamos da oportunidade de rever sua experiência pessoalmente e esclarecer qualquer mal-entendido. Se desejar, nossa equipe de atendimento está à disposição.
Agradecemos novamente por sua honestidade e nos colocamos à disposição para reparar essa situação.
Atenciosamente,
Imobiliária Interação
Consideração final do consumidor
05/05/2025 às 15:10
A empresa, por meio, do seu Departamento de Atendimento ao Cliente, entrou em contato e contornou a situação, resolvendo a questão. Também, voltou atrás e acatou as reclamações deferidas por mim. Se tivesse resolvido antes, não precisaríamos passar por esse mal entendido, e ter que acionar as reclamações. Mas, o importante é que foi resolvido a questão.
Então, meu muito obrigado ao funcionário, o Jota, que de forma cordial, responsável e sempre entendendo o cliente, soube resolver da melhor forma as questões apresentadas para ambas as partes.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7