POR FALTA DE SUPORTE E SEGURANÇA (ALGO QUE É RESPONSABILIDADE DA IMOBILIÁRIA/PROPIETÁRIO), FOMOS [Editado pelo Reclame Aqui] E O PROPRIETÁRIO E IMOBILIÁRIA NÃO MOVEM UM DEDO PARA AJUDAR.

Em réplica
São Paulo - SP
22/02/2024 às 14:35
ID: 183118713
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOlá, houveram 3 episódios de [Editado pelo Reclame Aqui] e furtos onde moro.
Já sou inquilina há 9 anos na mesma casa e SEMPRE é uma luta para a imobiliária "Interação Imóveis, R. Zilda, ******* - Casa Verde Alta, São Paulo - SP, ************** " e o Proprietário nos darem suporte com algo, da primeira vez nos [Editado pelo Reclame Aqui] uma bicicleta Caloi avaliada em ******* reais, da segunda vez o [Editado pelo Reclame Aqui]ão voltou e tentou entrar nas casas do quintal mas como não conseguiu, [Editado pelo Reclame Aqui] roupas e pertences pessoais que estavam na área externa da casa, já a terceira vez foi essa da madrugado do dia 18/02 que foi o que me motivou a vir escrever esta reclamação.
Neste dia 18.02 durante a madrugada nos [Editado pelo Reclame Aqui] 6 fios de energia, que contabilizam 3 da minha residência e mais 3 da residência de minha vizinha, feito isso notificamos a imobiliária "Interação Imóveis" na segunda-feira dia 19.02 e ficaram de avaliar, não me deram retorno algum e tive que enviar mensagem novamente para saber como estava sendo feito a resolução de nosso problema.
Uma funcionária me retornou afirmando que a responsabilidade deste furto/[Editado pelo Reclame Aqui] é "Totalmente do inquilino" pois são instalações na parte interna , fato falho pois as fiações SIM fazem parte de nossa locação porém estão na extremidade externa de onde moramos, para ser mais preciso , em cima do telhado de outra casa onde não temos campo de visão. Acionamos a Enel que nos foi super prestativos, vieram no domingo e tentaram resolver o caso mas como não se trata de uma fiação pública de postes não podem solucionar nosso problema, desde então a Enel já veio fazer verificações 4 vezes para nos auxiliar e mesmo assim a "Imobiliária" não veio fazer UMA VISTORIA SEQUER.
Sendo assim a "Imobiliária" nos indicou um eletricista para fazer um orçamento, mesmo sendo a responsabilidade DELES de manter a SEGURANÇA do local onde vivemos, então enviei fotos da situação dos fios para o WhatsApp da "Imobiliária" e me foi negado suporte mais uma vez. O trabalho do eletricista ficou por volta de ******* reais. Hoje é dia 22.02 e já se contabilizam 5 dias que estamos sem energia, e NENHUMA VISTORIA FOI ENVIADA PELA IMOBILIÁRIA para nos dar o mínimo de suporte.
Sinceramente isso é decepcionante, qual é a finalidade do contrato se não temos o suporte da empresa em qual confiamos para fazer a locação da residência. Mais uma vez estou extremamente decepcionada com essa situação, seguimos sem energia com os alimentos estragando.
POR FAVOR , PRESTEM MUITA ATENÇÃO NESSA AVALIAÇÃO E ME AJUDEM A RELIGAR A ENERGIA DE MINHA CASA.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/07/2024 às 10:59
Thais Vieira lamentável o ocorrido, mas em casos de furto em imóveis alugados, a responsabilidade geralmente varia de acordo com o contrato de locação assinado entre o locador e o locatário. Após revisar seu contrato de locação, não consta essa clausula! Com efeito, conforme Artigo ******* (DE QUE LEI??), a segurança pública é dever do Estado e portanto da polícia, além da preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, e no que corresponde a questão do furto dos cabos, é de responsabilidade da operadora e não da Imobiliária ou do proprietário. Não haveria finalidade em realizarmos vistoria no imóvel para apurar o furto dos cabos quando não teríamos procedimento a ser feito neste sentido dada a ausência de dever e protocolo pra este tipo de ocorrência que não abrange as demandas tipicamente oferecidas por quaisquer imobiliárias.
Mesmo assim, em situação anterior ocorrida o proprietário se sensibilizou com a situação e se prontificou a fazer reforços no imóvel como de fato o fez por conta própria, e a te ressarcir do furto da bike, havendo concedido crédito a você de muito mais do que *******,00 pela bicicleta furtada mesmo sem ter responsabilidade sobre tal fato. ******* também que a prevenção e reforço de segurança são comumente de responsabilidade do inquilino morador, como instalação de grades, alarmes, câmera, etc. Poxa, sempre buscamos lhe oferecer todos os serviços com a maior qualidade possível, sempre batalhamos com os proprietários o congelamento de aluguéis na hora dos reajustes anuais devidos e você já se beneficiou disto mais de uma vez, atendemos prontamente a todas as solicitações de reparos que se enquadram no rol de manutenções cujo responsabilidade cabem ao proprietário atuando com máxima eficiência na intermediação da sua locação, tanto que zelamos por sua permanência e você tem estado conosco há mais de 8 anos neste imóvel, mesmo apesar de todas as ocorrências.
Réplica do consumidor
24/08/2024 às 01:35
Olá! Escrevi o valor da bike errado, uma bike de r$*******,00*** ( na época), pessoal mesmo assim. O suporte que temos de vocês vem sendo equivalente a zero, decepcionante, e não é nada com as pessoas que trabalham no local. A questão é a Cultura da empresa mesmo, muito inflexível, sobre os reajustes nós entramos em acordo e agradeço por isso, até porque com essas condições de segurança nem podemos investir mais já que os prejuízos são nossos.