Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/12/2014 às 16:24

ID: 11088135

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Compramos um espelho, na interbagno juntamente com outros produtos.

A entrega foi feita, conferimos com 3 testemunhas as cubas e demais produtos e decidimos deixar o espelho guardado só para insatlar no fim da obra.

O espelho só foi aberto agora 08/12/14 , data que finalizamos a reforma, para instalação e verificado que estava quebrado na hora de instalar.

Como disse: Não foi verificado na entrega. Temos TODOS os pedreiros e responsáveis da obra e meu marido de testemunha que seu funcionario jackson só conferiu as cubas.



O espelho ficou fechado por todo esse tempo e guardado em ambiente seguro.



Pagamos caro e não compramos um espelho quebrado.



Entramos em contato c o SAC e a atendente cobrou *******,00 para consertar o espelho que compramos!!!!



quando falei que iriamos reclamar, a tal de Luciana, que não está nem um pouco preocupada com a reputação da loja, disse que "não podia fazer nada" , ou seja, total desrespeito ao consumidor



além do descaso!

Compartilhe

Resposta da empresa

15/12/2014 às 11:36

“Caro Cliente



Bom dia ,



Como já havíamos expressado anteriormente por email a INTERBAGNO é uma empresa séria com 38 anos de mercado , sem registro de reclamação nos orgãos de defesa do consumidor e que sempre adotou procedimentos de conferencia de conteúdo e qualidade quando da entrega ou instalação de produtos junto aos nossos clientes . No caso especifico de sua aquisição , a conferencia de conteúdo de todos os 03 Itens , Bancada - Lavatorio , inclusive do Espelho , foi feita no Ato da Entrega no dia 27/10/******* na presença de 02 funcionários da Empresa Srs. Jakson e Gustavo e a pessoa do Sr. Fernando Cesar , tudo devidamente registrado e formalizado conforme consta no canhoto da Nota Fiscal *******. Reiteramos que nossos funcionários são treinados e instruídos para exigir que o cliente no ato do recebimento de peças com avarias , no próprio canhoto ou na Via da Nota Fiscal do Cliente , faça-se o registro da ocorrência para que estejam autorizados a retornar tais mercadorias avariadas à empresa , e nestas condições estarmos obrigados a substituí-las por outra em perfeito estado sem nenhum custo ao cliente. Como o próprio cliente informa tal reclamação sobre o espelho só veio a ser feita mais de 40 dias da entrega e com citação de testemunhas que não participaram da conferencia conjunta no ato da entrega .



Havendo interesse por vossa parte , continuamos de boa fé , oferecendo o reparo do espelho avariado orçado no valor de R$ *******,00 , reparo este que esta sendo feito a preço de custo pela Interbagno dado que o preço de novo espelho hoje monta valor superior aos R$ *******,98 pagos pelo cliente naquela época .



Atenciosamente



SAC - Interbagno

Réplica do consumidor

15/12/2014 às 18:34

A interbagno tem reclamações sim.
A minha reclamação foi feita 40 depois porque o espelho estava lacrado na caixa e deixamos para instalar quando a obra estivesse terminada.
Ele não foi avaliado na entrega e temos sim 3 pessoas que estavam na hora do recebimento de testemunha q o espelho não foi avaliado.
Ou vc estava lá pra falar que não viram pra afirmar dessa forma?
Não vou pagar para consertar um espelho q eu comprei novo.
Quer credibilidade?vc acha que eu medica quebraria o espelho e estou tentando dar [Editado pelo Reclame Aqui]?
Me poupe!nao preciso disso. Mas gosto de pessoas e empresas honestas como sou.
E pelo visto vcs não fazem questão alguma de manter e prezar pelos clientes.
A prova disso é que vc continua insistindo em não passar para seu superior e trocar p espelho.

Réplica da empresa

16/12/2014 às 12:24

Prezados Sra Ana Paula e Sr Fernando



Gostaria de deixar claro, que desde o momento que vossa reclamação chegou ao Sac Interbagno 40 dias após a entrega , nossa Diretoria teve e continuará tendo pleno conhecimento da ocorrência de todos os fatos até sua liquidação . Nos constrange a falta de reconhecimento por vossa parte ,sobre a não aceitação da proposta de boa fé para reparo do espelho “ a preço de custo e nos ofende ter levado o pleito para discussão em âmbito publico nos sites de reclamação pertinentes , fazendo-as à mesma maneira ofensiva e prepotente como fez nas comunicações internas com o Sac Interbagno . Tal pleito até seria legítimo , se comprovadamente , não tivesse sido realizado a conferencia total dos produtos no ato da entrega , que foi acompanhada , teve registro firmado no canhoto da Nota Fiscal por 02 funcionários entregadores profissionais da empresa e vosso esposo Sr. Fernando Cesar “ sem nenhuma ressalva de dano observado ou pendencia de conferencia futura do espelho objeto da reclamação “ . Com relação às 03 testemunhas citadas por vossa pessoa , entendemos que se de fato estavam presentes e também acompanharam a NÃO CONFERENCIA PONTUAL DO ESPELHO , legitimariam mais ainda o registro de tal fato na Nota ou Canhoto firmado no ato da entrega .A proposta de fazermos o conserto a preço de custo , por nós é oferecido , pois é comum a ocorrência de acidentes em peças frágeis como espelhos , causadas por recebimento de impactos de ferramentas ou movimentação da peça sem cuidado necessário que poderia causar a pequena lasca na parte inferior como foi o caso da vossa peça .



Sinceramente ,ainda que ignorada toda nossa argumentação e documentação dos fatos manifestada por nossa parte , se vossa pessoa tivesse agido em tom mais conciliador ,tolerante , menos parcial e prepotente , e durante os mais de 40 dias pós-entrega ter admitido a possibilidade do espelho poder ter sido lascado dentro de sua obra , ainda que tenha sido guardado com cuidado , e tentado amigavelmente resolver o problema em âmbito interno , as chances do valor do conserto ser abonado por nossa diretoria seria altíssima , pois sabemos que imprevistos acontecem .



Diferentemente da sua opnião , a Interbagno por ser empresa séria e idonea não poderia agir de outra forma a não ser seguir o ******* em documentos e ratificação de procedimento colhidos junto aos 02 funcionários responsáveis pela entrega .Complementamos nossa premissa de não ter registro de reclamações perante os orgãos oficiais de defesa do consumidor como Procon – Idec – etc , que só aceitam reclamações muito bem fundamentadas . Entretanto por conta de 38 anos de mercado , e criação dos sites oficiosos de apoio ao consumidor como Reclameaqui e Reclamao , que simplesmente aceitam a priori toda e qualquer reclamação sem critério técnico , excluindo vossa reclamação recente em ambos , reitere-se que 02 são indevidas , pois tratam-se de erros de registro de empresas ( Leroy Merlim e Casa Moveis ) e 01 trata-se de reclamação devidamente justificada pela empresa por falta de Limpeza de Produto por conta do cliente .



Sendo assim sendo ,dada a não aceitação da proposta de reparo oferecida e por conta de paralisação das atividades da empresa a partir de 22/12/******* com retorno somente a partir de 05/01/******* , solicitamos que até próximo sábado dia 20/12/******* seja retirado o espelho de vossa propriedade que se encontra em nossa loja como já é de seu conhecimento .



Atenciosamente



SAC Interbagno

Réplica do consumidor

16/12/2014 às 14:17

O procon aceitou sim, e já está em andamento NA SECRETARIA DA JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA.
Não tinha só o Fernando, meu marido, quando receberam as peças e os 3 que estavam com seus funcionários afirmam que NÃO FOI AVALIADO O ESPELHO.
Fique tranquila que vou retirar sim o espelho e dar continuidade, pois não gosto de injustiças.

Réplica da empresa

17/12/2014 às 09:34

Caros Sra. Ana Paula e Sr. Fernando Cesar



Nos termos que vossa pessoa continua se dirigindo depreciativamente a nossa empresa e não tendo reconhecido nosso esforço em resolver de maneira mais amigável possível , entendemos que nada mais legítimo do que tratar o assunto pela via jurídica onde seguramente teremos um desfecho justo . Aguardamos a retirada das peças em nossa loja preferivelmente até o próximo sábado 20/12 e dado vossa opção de entrar com reclamação perante o Procon , órgão oficial e competente , aproveitamos a oportunidade para que a partir deste momento , vossa pessoa cesse a colocação de replicas neste site , e no site reclamao .Favor nos informar caso tenha feito ou venha a fazer publicação de qualquer outro site ou órgão oficial de reclamação para possamos gozar do direito de resposta e defesa.



Atenciosamente



SAC Interbagno

Consideração final do consumidor

20/01/2015 às 10:16

Retiramos o produto com a avaria
Cansei.
Acho q era esse objetivo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

20/01/2015 às 11:29

Caros Sra. Ana Paula e Sr. Fernando Cesar



Agradecemos a retirada do produto de sua propriedade em nossa loja ,e mais uma vez reiteramos que tentamos resolver tudo de maneira mais amigável e justa possível e continuamos nos colocando à disposição a realizar os reparos da peça danificada mediante condição especial de orçamento .



Atenciosamente



SAC Interbagno